Fique Diva - Box braids: saiba qual a diferença entre as tranças sintéticas de jumbo e kanekalon

22/12/2016 / Publicado por Stephanie Vieira

Box braids: saiba qual a diferença entre as tranças sintéticas de jumbo e kanekalon

Instagram: @therobinb

Instagram: @therobinb

Quando uma cacheada resolve dar o grande passo de fazer a transição capilar, ela lida com a famosa diferença de texturas. O problema acontece após a pessoa abandonar a química, os cachos começam a nascer, enquanto o resto do cabelo ainda está alisado. Fique Diva, não tem solução para isso? Tem sim, as box braids são uma otima opção nesses casos.

Mas se engana quem acha que as tranças sintéticas são apenas para mulheres que estão passando pela transição capilar. Elas também podem ser usadas para quem tem todas as madeixas cacheadas. Existem dois tipos de box braids: a jumbo e a kanekalon. Quer saber a diferença entre elas? Só ficar ligada nessa matéria!

A trança sintética jumbo é mais leve e dá para usá-la com penteados sem incomodar

Umas das maiores vantagens de usar qualquer uma das tranças sintéticas é que elas te dão mais praticidade na hora de arrumar os fios e são excelentes para aqueles dias mais corridos. Por ter a fibra mais leve que a kanekalon, a do tipo jumbo é a melhor escolha na hora de fazer penteados, como um coque, por exemplo. Esse modelo de cabelo sintético é mais barato, fácil de se encontrar, porém possui um resultado menos natural.

Kanekalon é mais cara, mas a qualidade é melhor 

A trança kanekalon tem a vantagem de ter um resultado mais natural que a jumbo, mas isso reflete no preço, que é um pouco mais salgado. O valor desse cabelo sintético acaba variando de acordo com tamanho, cor da trança e do profissional com quem você irá mudar o visual.

No verão, qual a trança sintética esquenta menos?

A triste notícia é: os dois tipos esquentam. Mas calma, você tem como melhorar essa situação. Nesse caso, evite usar o comprimento dos fios muito compridos. Que tal investir em um corte médio ou tranças em um tamanho com um chanel, por exemplo? Assim, você não irá sofrer tanto com o calor. As mulheres que preferem os cabelos longos, podem apostar em penteados como coque, rabo de cavalo e tranças para fugir das altas temperaturas.

Como higienizar as box braids?

Você pode lavar as box braids apenas com o shampoo mesmo. Use um borrifador para espalhar o produto pelo couro cabeludo e massageie bem a região para ativar a circulação sanguínea. Algumas descamações podem surgir na região por causa das tranças bem apertadas, portanto, está liberado o uso de óleo de coco para ajudar na limpeza.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram