Fique Diva - Cabelo azul celeste: saiba tudo sobre a cor fantasia que está bombando no Instagram

15/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo azul celeste: saiba tudo sobre a cor fantasia que está bombando no Instagram

O azul celeste é o tom pastel que chegou para ficar! Com uma boa descoloração você consegue alcançar a cor com facilidade, mas não se esqueça de manter uma boa rotina de cuidados

O azul celeste é o tom pastel que chegou para ficar! Com uma boa descoloração você consegue alcançar a cor com facilidade, mas não se esqueça de manter uma boa rotina de cuidados

Os tons fantasia estão sempre em alta e investir no visual é uma boa opção para dar destaque para as madeixas. E uma das cores mais procuradas por quem curte ousar no visual é o azul. Essa tonalidade fica incrível nos fios e você pode deixar os cabelos ainda mais na moda se apostar no azul celeste. Embora essa nuance seja mais clarinha, ela não perde em nada no aspecto vibrante que os tons de azul imprimem. E se você gosta das cores pastel, esse tipo de azul é para você! Vem com a gente conferir todas as dicas para conseguir o celeste perfeito.

A descoloração é um passo importante para ter o cabelo azul celeste

A primeira etapa para garantir o cabelo azul celeste é a descoloração. Quando se opta pelos tons pastel, é preciso clarear ao máximo os fios, quanto mais próximo ao branco melhor. Assim, o pigmento celeste vai ficar bem destacado e o resultado da coloração vai ficar ainda melhor. Para esse passo você pode apostar no pó descolorante para o clareamento, e se não se sentir confortável com o procedimento, a dica é sempre procurar a ajuda de um profissional especializado em colorimetria.

Invista no banho de brilho na hora de retocar o azul

Ao optar pelos tons fantasia, você vai ter que lidar com os retoques constantes de cor. E para evitar o ressecamento, a melhor dica é investir no banho de brilho. Esse tratamento é bem simples de reproduzir em casa e vai trazer muito mais vida para os fios. Vem com a gente ver o passo a passo desse tratamento maravilhoso:

1° passo: em um recipiente misture o seu tonalizante azul com uma colher de sopa bem cheia de creme de hidratação branco e uma colher de chá do óleo vegetal de sua preferência, a nossa sugestão é o óleo de coco.

2° passo: lave os cabelos apenas com shampoo, aplique o banho de brilho e deixe agir o tempo estipulado na sua caixinha de tonalizante.

3° passo: depois é só lavar bem a coloração e finalizar os cabelos como de costume.

Lembre-se de manter os cuidados em dia para ter madeixas saudáveis

Quem tem fios descoloridos deve apostar em cuidados dobrados no cronograma capilar. Investir em bons cremes de hidratação, nutrição e reconstrução, é uma boa para manter as madeixas sempre saudáveis. A dica do Fique Diva é o cronobomba, que vai se encaixar perfeitamente na sua rotina. Com os condicionadores turbinados que agem em 1 minutinho, você consegue repor os nutrientes no banho.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram