Um cabelo cacheado combinado com uma coloração intensa e que deixe seu look com mais vida faz toda a diferença. E o ruivo marsala é o queridinho da vez das mulheres que são fãs de fios vermelhos. Como é um tom que não é nem tão aberto e nem tão fechado, ele é a cor ideal para quem está com um pouco de medo de arriscar. As cacheadas que escolherem a tonalidade devem ficar atentas aos cuidados com a manutenção da nuance e com os cachos após a coloração.
Cuidados com o cabelo cacheado após a coloração
O cabelo vermelho precisa de alguns cuidados especiais. Para manter a cor intensa por mais dias, invista no cronograma capilar. Hidratação e nutrição são fundamentais para evitar o desbotamento rápido da nuance, além da reconstrução ser muito importante para quem passou pela descoloração para ficar ruiva.
A hidratação pode ser feita com uma máscara concentrada de sua preferência e a nutrição você pode optar pelo creme ou pela umectação com um óleo vegetal. O óleo de coco é um dos preferidos para fazer o tratamento.
Manutenção do cabelo cacheado ruivo marsala
Para manter seu ruivo marsala cheio de brilho, conte com a ajuda do tonalizante. O produto não possui amônia, ou seja, não danifica tanto seu cabelo como a coloração permanente. O retoque vai depender da frequência das suas lavagens. Alguns tonalizantes duram cerca de 30 lavagens.
Além dos retoques com o tonalizante, dá para evitar que a cor desbote com facilidade com pequenos cuidados no dia a dia. O primeiro passo é passar longe da água quente! Outra dica é aplicar um finalizador com filtro UV para proteger seus fios da exposição solar.
O ruivo marsala combina com qual tom de pele?
O ruivo marsala é um tom muito democrático e fica bem em todos os tons de pele. Quem possui a pele clara, pode usar e abusar das variações mais intensas até as mais suaves do vermelho. Já as mulheres com a pele negra podem escolher os tons mais escuros. Mas isso não é uma regra, você deve usar o que você mais te deixa confortável.