Fique Diva - Cabelo caramelo: saiba como atingir esse tom de castanho

03/06/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo caramelo: saiba como atingir esse tom de castanho

Investir no castanho caramelo é uma ótima opção para quem deseja mudar o visual com uma nuance mais quente! (Foto: Instagram @jackiewyers)

Investir no castanho caramelo é uma ótima opção para quem deseja mudar o visual com uma nuance mais quente! (Foto: Instagram @jackiewyers)

Investir em uma nova nuance sem mexer no tom base do seu cabelo é uma ótima forma de mudar sem radicalizar. Se você está cansada do seu castanho, ou possui fios em outro tom e deseja ir para o castanho, vale a pena considerar a nuance caramelo! Essa tonalidade fica no meio do caminho entre o castanho claro e o loiro escuro e proporciona um resultado incrível para as madeixas. Outra vantagem é que essa cor garante um visual de morena iluminada sem a necessidade de recorrer ao loiro. Se liga nas dicas de como alcançar um cabelo castanho caramelo!

O castanho caramelo imita pontas naturalmente queimados pelo sol

A nuance caramelo é mais destacada em técnicas como o ombré hair, sendo essa a forma ideal de usar o tom para iluminar ainda mais o visual. A intenção da tendência do castanho caramelo é exatamente dar aos fios um visual mais praiano e de pontas naturalmente queimadas pelo sol. Tudo isso mantendo o castanho como base e sem usar o loiro! Dessa forma, a transição de cores fica muito mais simples e discreta, o que garante um resultado final muito natural.

Não é preciso descolorir os fios para conseguir esse visual

Engana-se quem pensa que é preciso descolorir os fios para conseguir o cabelo castanho caramelo. Se você já é morena, e possui fios virgens, apenas a coloração será necessária para iluminar o seu cabelo. Opte pelas tonalidades de castanho acobreado para os fios mais escuros. Já no castanho claro, a dica é investir no loiro escuro. A própria caixinha vai ser responsável por abrir o tom do seu cabelo para alcançar o caramelo perfeito!

Lembre-se que a coloração também é uma química e intensifique a rotina de cuidados

Para manter o seu novo estilo bem bonito e com bastante movimento, não esqueça dos cuidados capilares. Nem todo cabelo precisa de um cronograma capilar completo, mas apostar em tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução é essencial para quem passa pelo processo de coloração. Então, fique atenta aos sinais que o seu cabelo dá e evite danos como o ressecamento, opacidade e porosidade.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram