cabelo castanho 8 tons diferentes para se apaixonar pela cor cabelo castanho 8 tons diferentes para se apaixonar pela cor

Cabelos castanhos: 8 tons diferentes para insiprar sua escolha

Se tem uma cor de cabelo que nunca sai de moda, essa cor é o castanho! Existem diversos tons de cabelos castanhos que ficam perfeitos em todos os tipos de fios, dos cacheados aos lisos. O cabelo castanho é versátil, podendo ter tonalidades mais claras, médias ou escuras, além de luzes que iluminam o rosto e dão movimento ao corte. Se você tem vontade de adotar essa cor atemporal, o Fique Diva te mostra 8 tons diferentes de cabelo castanho para te ajudar a escolher o que mais combina com você!

1. CABELO CASTANHO CLARO: PERFEITO PARA MORENAS QUE QUEREM CLAREAR E LOIRAS QUE QUEREM ESCURECER OS FIOS

O cabelo castanho claro é o tom perfeito tanto para as morenas que querem clarear os fios como para as loiras que desejam escurecer. Isso se dá por conta da tonalidade que está exatamente no meio desses dois tons. Além disso, o cabelo castanho claro natural lembra bastante o loiro e é bem comum em pessoas que foram loiras durante a infância. O tom é natural e versátil, podendo ter tons mais frios ou mais quentes, além de luzes que clareiam mais. O cabelo castanho claro nunca sai de moda e é fácil de ser cuidado.

 

2. CABELO CASTANHO ESCURO: UM CLÁSSICO ELEGANTE

O cabelo castanho escuro possui a tonalidade mais fechada e intensa dentre os tons de cabelo castanho. Ele costuma contar com o mesmo tom da raiz até as pontas, sem muitos reflexos ou luzes. Por ser bem neutro e fechado, o cabelo castanho escuro traz elegância e estilo. Além disso, é uma ótima opção para as mulheres que gostam de cabelos escuros mas não querem aderir ao preto. Nas mulheres de pele muito clara, o tom é ideal já que não pesa tanto quanto os fios totalmente pretos.

 

3. CABELO CASTANHO MÉDIO: VERSÁTIL E TEM DIVERSAS FORMAS DE USAR

O cabelo castanho médio é o mais versátil que tem. A tonalidade fica entre o castanho claro e o escuro, criando um meio-termo. É perfeito para todos os tipos de pele, principalmente porque pode ter variações da forma que desejar. O cabelo castanho médio pode ter a cor ao longo de todo o comprimento ou ser mesclado através de técnicas como ombré hair, mechas e luzes. Um dos estilos mais famosos de cabelo médio é a tonalidade chocolate.

 

4. CABELO CASTANHO CHOCOLATE: ELEGANTE E POPULAR ENTRE AS MORENAS

O chocolate não é querido apenas na culinária, mas nas colorações de cabelo também! O cabelo castanho chocolate é uma das tonalidades mais populares e atemporais que existem. Sua tonalidade é bem marrom, com fundo quente, e seus reflexos garantem brilho e vivacidade aos fios. Além disso, a cor realça os cabelos lisos e os cachos dos cabelos cacheados. Você pode variar entre tons mais claros e escuros, sendo assim perfeito para qualquer gosto. Ele também combina com todos os tipos de pele, das mais claras às mais escuras.

 

5. O CABELO CASTANHO ILUMINADO AJUDAM A RENOVAR O VISUAL DE FORMA NATURAL

O cabelo castanho iluminado forma o visual morena iluminada. Ele consiste em luzes mais claras em algumas mechas do cabelo. Com isso, há uma renovação do visual sem perder o fundo natural castanho do cabelo e sem clarear demais. Os tons de loiro podem ser mais frios - ideais para mulheres com tonalidades de pele mais frias - ou mais quentes - perfeitos para aquelas com peles de cor mais quente. O estilo das mechas iluminadas também pode variar: podem ser mais finas e sutis, através da técnica do babylights, ou mais grossas e marcadas, com a técnica de balayage.

 

6. O CABELO CASTANHO DOURADO DÁ REALCE E LUZ AO ROSTO

O cabelo castanho dourado tem a base do cabelo castanho médio mas conta com mechas em tons de dourado. Elas iluminam o comprimento e as pontas, dando assim mais movimento e emoldurando o rosto. Esse estilo atemporal pode ser adotado de várias formas, com técnicas como o ombré hair, com um toque despojado, a balayage e a babylights, dando um aspecto bem natural.

 

7. O CABELO CASTANHO ACOBREADO É ELEGANTE E ATEMPORAL

O cabelo castanho acobreado é um estilo clássico e atemporal. O cabelo marrom conta com reflexos quentes em cobre, criando uma nuance moderna e sutil. Todos os tipos de pele ficam bem com essa cor, que pode ser criada a partir do seu gosto, como uma coloração global, da raiz até as pontas, ou através de luzes. É possível ainda esfumar os fios da raiz para criar um degradê e um aspecto bem natural ao visual. O cabelo castanho acobreado é definitivamente uma tonalidade sofisticada e prática, perfeita para aquelas que querem dar um toque especial aos fios castanhos. Uma outra possibilidade é, ao invés de tons de cobre, apostar em tons mais puxados para o vermelho. Isso vai te deixar com um cabelo castanho avermelhado, mais ousado e ao mesmo tempo elegante.

 

8. CASTANHO ACINZENTADO: PERFEITO PARA CLAREAR OS FIOS SEM ADERIR AO LOIRO

O cabelo castanho acinzentado  é uma das tendências mais modernas e que mais tem ganhado espaço no coração - e na cabeça - das mulheres. Ela traz o efeito ash brown, um marrom de tonalidade mais fria e com nuances de cinza. É perfeito para iluminar os fios sem partir para o loiro. O visual discreto, sofisticado e delicado está sempre atual. As nuances podem ser mais abertas ou mais fechadas, então é importante achar um equilíbrio. Mas cuidado! Os tons de cabelo castanho costumam desbotar para o vermelho ou o laranja quando são clareados, então lembre-se de retocar a coloração frequentemente.

 

COM QUAL TOM DE CABELO CASTANHO EU VOU? O TESTE SUA COR TE AJUDA A ESCOLHER!

Não faltam opções de tonalidades de castanho para você adotar! Mas se você tem dúvidas sobre qual desses tons de cabelo castanho adotar, que tal experimentar a plataforma Teste sua Cor? Cor&Ton inventou essa solução que vai te ajudar a decidir qual cor escolher. São mais de 40 nuances de Cor&Ton para testar virtualmente nos seus fios. Basta fazer o upload de uma foto sua com os cabelos à mostra e com iluminação boa e pronto! Veja como seria o resultado e já vai correndo para o salão!