O tradicional nunca sai de moda! O castanho fica bem em quase todos os tons de pele, suas nuances são lindas e realçam o brilho dos fios. Castanho claro, médio ou escuro, você pode usar a tonalidade nas cores bases ou com reflexos, mechas, ombré e californianas para sair um pouco do natural e iluminar seu look. Por mais que pareça uma tonalidade limitada, a cor abre um leque de possibilidades para você mudar o visual e ficar ainda mais linda!
O cabelo castanho médio combina com todos os estilos
Seja com o novo visual trazido pelas luzes ou com a presença do tonalizante, os fios ganham outro visual com a tonalidade conhecida pelo meio termo. O cabelo castanho médio consegue juntar tanto o castanho claro quanto o castanho escuro e chegar em um tipo de consenso para as madeixas, que ganham mais atenção ao serem exibidas ao sol, onde acabam clareando um pouco mais e se aproximando do tom mel.
Ilumine ainda mais seu cabelo castanho claro
O castanho claro ou o famoso tom de mel é uma ótima saída para quem não tem coragem de ficar loiríssima e quer assumir um tom mais claro nas madeixas! Muitas famosas usam essa nuance nos fios e iluminam o visual com a técnica bronde, o famoso nem loira, nem morena.
O chocolate é uma cor democrática
Entre os tons de castanho claro está o chocolate . Essa nuance fica melhor em quem tem a pele mais amarelada. E se você está querendo fazer reflexos, essa é a tonalidade certa e a melhor nuance para seus é reflexos é o caramelo! Seu look vai ficar lindo e com um ar supermoderno e iluminado.
Meu cabelo não é preto! É castanho escuro!
Com certeza, se você tem os fios castanhos escuros , já ouviu alguma amiga falando que seu cabelo é preto e prontamente a corrigiu. O tom fica lindo em quem tem a pele branquinha, pois cria um contraste muito legal. Se você pensa em clarear os fios escuros, pode puxar reflexos para um tom mais avermelhado.
Cuidados com o cabelo castanho médio
Além de escolher o castanho que mais combine com seu tom de pele, você deve se preocupar com a cor de suas sobrancelhas, afinal, elas devem combinar com a tonalidade do seu cabelo. Se você for loira natural e quer ir para um tom de castanho mais escuro, tome cuidado para seu cabelo não ficar esverdeado. Nesse caso, é mais aconselhável que o procedimento seja feito por um cabeleireiro.
O castanho é uma nuance que fica muito mais bonita quando está brilhosa. Você pode dar um banho de brilho com um tonalizante da sua cor uma vez por mês, além de seguir uma rotina de tratamentos. Se for ficar com os fios expostos ao sol, utilize finalizadores com proteção UV.
Aposte no banho de brilho para garantir a tonalidade do cabelo castanho
Cuidar dos fios é mais do que essencial para manter a saúde capilar em dia, por isso não deixe de garantir a sua hidratação com a máscara de Hidratação Milagrosa com água de coco + extrato de babosa. Mas, volta e meia, os cabelos começam a ficar opacos após a coloração, isso acontece principalmente quando os fios estão debotando.
O banho de brilho é uma das soluções mais práticas para esses momentos, já que devolve o tom às madeixas, recupera o brilho dos fios e ainda garante a sua cor de castanho preferida. Confira o passo a passo:
1° passo: faça o pré-shampoo para evitar o ressecamento dos fios;
2° passo: com o cabelo castanho higienizado, separe as madeixas em 4 partes para garantir a aplicação do produto de forma uniforme;
3° passo: em um pote separado, coloque 3 colheres da sua máscara de tratamento com base branca, o tonalizante da cor desejada e metade do creme revelador que vem na caixinha;
4° passo: aplique a mistura no cabelo e deixe agir por pelo menos 30 minutos e enxágue logo em seguida;
5° passo: aplique o condicionador para selar o comprimento e as pontas, enxágue e finalize como de costume com o creme para pentear com proteção UV.