Fique Diva - Cabelo chocolate é tendência para 2021: descubra como alcançar a cor e se ela combina com você

13/09/2021 / Publicado por Úrsula Lima

Cabelo chocolate é tendência para 2021: descubra como alcançar a cor e se ela combina com você

O cabelo chocolate é uma tendência que nunca sai de moda! Saiba como aderi-la e os cuidados necessários para manter os fios brilhosos e saudáveis (Foto: Instagram, @laura_theresa_g)

O cabelo chocolate é uma tendência que nunca sai de moda! Saiba como aderi-la e os cuidados necessários para manter os fios brilhosos e saudáveis (Foto: Instagram, @laura_theresa_g)

O cabelo chocolate é um visual fácil de atingir! Na maioria das vezes não é preciso descolorir os fios (Foto: Instagram @nothingreallyis)

O cabelo chocolate é um visual fácil de atingir! Na maioria das vezes não é preciso descolorir os fios (Foto: Instagram @nothingreallyis)

O cabelo chocolate é uma das tendências de 2021 para cabelos castanhos (Foto: Instagram @salonkiin)

O cabelo chocolate é uma das tendências de 2021 para cabelos castanhos (Foto: Instagram @salonkiin)

O cabelo chocolate tem um fundo quente com reflexos marrons (Foto: Instagram @lydiafowler)

O cabelo chocolate tem um fundo quente com reflexos marrons (Foto: Instagram @lydiafowler)

A cor de cabelo chocolate é ideal para iluminar os fios escuros (Foto: Instagram @thesupermuse)

A cor de cabelo chocolate é ideal para iluminar os fios escuros (Foto: Instagram @thesupermuse)

O cabelo chocolate é uma das colorações mais procuradas por quem busca escurecer as madeixas ou testar uma nova nuance de castanho. Moderno e atemporal, o visual traz aquela tonalidade de cabelo marrom cheia de brilho e elegância que combina com todos os todos os tipos de fio e tons de pele.

Quer saber mais sobre essa coloração que promete deixar o seu look super sofisticado? O Fique Diva conta tudo sobre a cor de cabelo chocolate - incluindo dicas de como conquistar o look e os cuidados necessários depois da mudança. Dá só uma olhada!

Cabelo chocolate: descubra as principais características dessa tonalidade

Quando falamos de cor chocolate, é comum que surjam dúvidas sobre as diferenças desse tom para os demais tipos de castanho. Afinal, existe uma série de tonalidades de castanho que podem ser claras, médias e escuras, além de terem subtom quente, neutro e frio. No caso da cabelo chocolate, o diferencial está no fundo quente e nos reflexos marrons que lembram a cor do doce que origina o nome da coloração.

Além disso, a coloração chocolate também pode variar do castanho médio ao castanho escuro, dependendo da sua preferência e, principalmente, da cor base dos seus fios. Na família Cor&Ton, de Niely, a tinta de cabelo chocolate é a 6.7 Chocolate, que é a aposta certa para quem busca um visual luminoso e elegante com os reflexos marrons exclusivos dessa tonalidade.

O cabelo marrom é a aposta certa para todas as mulheres

Se você faz parte do time de mulheres que sonha em escurecer o cabelo, saiba que a cor chocolate é a aposta ideal para essa transformação. Diferentes de outros tons escuros, o cabelo cor de chocolate é democrático e realça todos os tipos de fios, desde os mais lisos aos cacheados e crespos.

Outra vantagem é que a tonalidade vai bem com todos os tons de pele e não exige várias etapas durante a coloração. Quem possui uma base mais clara do que o preto, por exemplo, consegue atingir o visual sem precisar passar pela descoloração. Além disso, é possível investir em diferentes técnicas para garantir um cabelo marrom que se adeque ao seu estilo, desde os tons mais fechados e frios aos mais quentes com base acobreada. 

Como adotar a cor de cabelo chocolate de acordo com o tom dos seus fios

Investir no cabelo marrom pode ser uma tarefa mais fácil do que se imagina. Isso porque, diferentemente de outras colorações, a cor chocolate nem sempre é sinônimo de descoloração - exceto para cabelos pretos ou castanhos muito escuros - e decapagem, como nos casos de cabelos ruivos tingidos. Como a cor chocolate consegue ser encontrada em caixinhas de loiro escuro com reflexos marrons (pela numeração 6.7 na tabela de colorimetria), você deve analisar a cor natural dos seus fios para acertar em cheio no cabelo cor chocolate.

Quem possui cabelos castanhos claros e médios pode apostar direto na coloração, já que o creme revelador que acompanha a tinta chocolate já é suficiente para conquistar o visual desejado. Se você tiver um cabelo castanho escuro, é recomendável uma leve descoloração dos fios para alcançar o visual sem chances de manchar a cor. Caso você tenha um cabelo loiro, é ainda mais fácil escurecer os fios, mas se você tiver um cabelo loiro naturalmente muito claro, a dica é separar o processo de coloração em pelo menos duas sessões para que o cabelo não fique manchado.

Quer saber se o cabelo chocolate é o tom perfeito para você? Então experimente o Teste Sua Cor

Antes de apostar no cabelo chocolate, que tal experimentar um testador virtual para saber se a cor combina com você? Além de ser rápido e prático, você ainda descobre antes de se jogar na cor! Tudo o que você precisa fazer é acessar o Teste Sua Cor, aqui no Fique Diva, enviar uma foto sua bem iluminada, selecionar a coloração de sua preferência (aliás, a tinta Chocolate 6.7 de Cor&Ton é uma das opções!) e pronto. E aí, gostou de como o cabelo chocolate ficou em você?

Saiba os cuidados necessários para cuidar do cabelo chocolate após a transformação 

Ao adotar a cor chocolate, é importante ter em mente que alguns cuidados são necessários para manter o brilho do cabelo e a saúde dos fios. Após a coloração, o primeiro passo é investir em uma boa hidratação capilar para devolver a umidade e as vitaminas perdidas pelos fios durante a transformação. Nessa etapa, a dica para hidratar o cabelo chocolate é optar por uma máscara de hidratação com ingredientes naturais para que o cabelo receba os melhores ativos para restaurar a saúde. Dá uma olhada em alguns ótimos ingredientes para encontrar na máscara de hidratação:

Água de coco: a hidratação que essa água proporciona aos fios é superpoderosa, já que ela é rica em vitaminas e minerais!

Extrato de babosa: não é surpresa que a babosa é um dos ativos hidratantes favoritos das mulheres, já que a ação regeneradora da planta promove o brilho, a maciez e deixa os fios soltinhos.

Goji berry: esse poderoso ativo garante madeixas macias, brilhosas e saudáveis de uma só vez.

Óleo de rícino: a máscara de hidratação com óleo de rícino é um ótimo produto para hidratar e restaurar os fios, graças às propriedades potentes do ativo para estimular a circulação sanguínea e nutrir o couro cabeludo.

Além da hidratação, é necessário investir na nutrição e na reconstrução do seu cronograma capilar, especialmente se os seus fios forem cacheados ou crespos. A nutrição vai devolver os lipídios e os nutrientes importantes para controlar o frizz e definir os cachos, enquanto a reconstrução vai reparar os fios danificados pela coloração. Por fim, lembre-se de apostar em uma linha de shampoo e condicionador hidratantes para cuidar dos fios durante a lavagem e inclua um creme de pentear com proteção solar e térmica na sua rotina.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram