Fique Diva - Cabelo crespo depois das box braids: dicas para recuperar os fios após tirar as tranças sintéticas

22/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo depois das box braids: dicas para recuperar os fios após tirar as tranças sintéticas

Invista em tratamentos nutritivos para recuperar a maciez dos cabelos crespos depois das box braids (Foto: Instagram @freshlengths)

Invista em tratamentos nutritivos para recuperar a maciez dos cabelos crespos depois das box braids (Foto: Instagram @freshlengths)

As tranças box braids são um sucesso entre as crespas, principalmente quando a intenção é passar pela transição capilar. Porém, durante o uso do penteado os fios ficam sem receber tratamentos, o que pode ser complicado para cabelos que tem como característica o ressecamento natural. Dessa forma, é preciso dedicar algum tempo para cuidar dos fios após a remoção das tranças. A primeira lavagem e o primeiro tratamento são muito importantes para que seu crespo saia dos penteados protetores intacto.

Evite aplicar força demais na hora de separar seu cabelo natural do sintético

Dependendo da espessura da sua trança, e de quantas unidades foram feitas por toda cabeça, remover as box braids pode demorar. Quanto mais fino for o trançado e mais longo for o seu cabelo natural, mais tempo você vai levar para tirar o penteado todo. Então já é importante ter isso em mente e chamar uma amiga para te ajudar a tirar as tranças. Fazer sozinha pode ser muito trabalhoso e te levar a cometer erros, como usar força demais para separar nós entre o seu cabelo e o fio sintético, gerando a quebra.

Tire as tranças aplicando a umectação para otimizar o seu tempo

Um dos primeiros tratamentos que você pode fazer para deixar o seu crespo novo em folha é a umectação. Com o banho de óleos, o aspecto seco e espigado das pontas é rapidamente combatido. E para otimizar o seu tempo, você pode ir aplicando o óleo vegetal enquanto tira as tranças, mecha a mecha. Além de ser bem rápido, quando você tirar a última trança, seu cabelo já estará sendo tratado e você vai poder descansar por um tempo antes de fazer a primeira lavagem. Lembrando que quanto mais tempo você deixar o óleo agindo no cabelo, melhor!

A primeira lavagem deve ser mais profunda e acompanhada de um tratamento bem potente

Para deixar os cabelos bem limpinhos dos resíduos de shampoo que podem ter ficado no comprimento das suas madeixas, opte por uma lavagem mais profunda. Isso não quer dizer que ela precisa ter mais sulfato, uma boa alternativa são as esfoliações no couro cabeludo. Esse tipo de tratamento vai ajudar a acalmar a raiz e tirar qualquer resíduo de pele morta da região. Outra dica é escolher a sua hidratação preferida para acompanhar a primeira lavagem e continuar tratando os fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram