Na disputa dos cortes mais pedidos, os cabelos curtos estão conquistando o seu lugar. A mulherada já perdeu o medo da tesoura e estão apostando cada vez mais em modelos ousados e moderninhos. Outro estilo que também nunca perde a majestade é a franja, perfeito para aquelas que querem mudar o visual com discrição. E se a gente te dissesse que você pode ter os dois? Veja as melhores dicas para apostar no look!
O corte chanel fica ainda mais estiloso com a franja
Clássico que é clássico atravessa gerações sem perder a elegância e o estilo. É o que acontece com o corte chanel. Famoso há décadas, o corte retinho tem o comprimento, no máximo, até queixo e cai bem com todos os tipos de fios, dos lisos aos mais cacheados.
Para deixá-lo ainda mais moderno, aposte na franja - e ela pode ser do tamanho que você preferir. Se você tem o cabelo cacheado, não se preocupe em alisar (a menos que você queira, é claro), porque a franja cacheada voltou com tudo! Tem mais: a finalização mais famosa do chanel é o liso chapado, mas experimente usá-lo bagunçadinho, com ondas naturais. Fica lindo!
O bob hair tem os bicos mais alongados na frente e combina muito com franja
Se você está querendo fugir da base reta, então o bob hair é a escolha certa. Assim como o chanel, o modelo é bem curtinho, na altura do queixo, porém o bob tem bicos frontais maiores que o comprimento. A graça desse corte é deixá-lo cheio de texturas, para um efeito mais informal e descontraído.
Além disso, a franja cai superbem nesse tipo de corte. Como a parte da frente é maior do que o restante dos fios, a dica é apostar na franja mais curtinha, para emoldurar ainda mais os traços do rosto. Porém, se você se sente mais confortável com o modelo mais longo, pode investir sem medo.
O corte pixie com franja é descolado e deixa o look mais jovial
Cada vez mais vemos por aí mulheres com o corte pixie. Ele deixa a aparência mais jovem e também bem sensual, já que deixa o pescoço e as costas de fora. Apesar de ser bem curtinho, dá para brincar com texturas e finalizações para garantir um look diferente todos os dias.
Para deixá-lo ainda mais interessante, o franjão na altura do queixo é perfeito para isso. Gosta de modelos mais curtos? Então invista no desfiado para valorizar suas feições.
Veja algumas dicas para cuidar do cabelo curto e manter a franja no lugar
O comprimento mais curto não significa que os cabelos não precisam de cuidados. A dica é investir em finalizadores para modelar os fios e conseguir o penteado desejado. Para o bob hair e o chanel, o creme para pentear e o óleo de argan formam um dupla infalível. Já o pixie fica bem arrumado com gel e spray fixador. Em todos casos, não deixe a hidratação de lado, para manter suas madeixas sempre saudáveis, ok?
Já a franja pode ficar arrumadinha com alguns truques. Em primeiro lugar, controle essa vontade de querer mexer na franjinha toda hora. Se precisar, lave apenas essa parte do cabelo para ajeitar do seu jeito. Se estiver em um bad hair day, aposte no grampos para prender os fios mais rebeldes.