Fique Diva - Cabelo curto repicado: degradê, com franja, pixie, shaggy hair e mais cortes da moda para te inspirar

19/05/2021 / Publicado por Luisa Pimenta

Cabelo curto repicado: degradê, com franja, pixie, shaggy hair e mais cortes da moda para te inspirar

Cabelo curto e repicado é tendência! Veja 6 opções do corte para mudar o seu visual (Foto: Instagram @salonkiin)

Cabelo curto e repicado é tendência! Veja 6 opções do corte para mudar o seu visual (Foto: Instagram @salonkiin)

O corte de cabelo repicado com franja também cai superbem no cabelo cacheado (Foto: Instagram @salsalhair)

O corte de cabelo repicado com franja também cai superbem no cabelo cacheado (Foto: Instagram @salsalhair)

O corte de cabelo curto repicado pixie valoriza o movimento e a leveza dos fios (Foto: Instagram @rambutbob)

O corte de cabelo curto repicado pixie valoriza o movimento e a leveza dos fios (Foto: Instagram @rambutbob)

O corte chanel com franja e repicado dá mais volume e modernidade ao cabelo (Foto: Instagram @yukistylist)

O corte chanel com franja e repicado dá mais volume e modernidade ao cabelo (Foto: Instagram @yukistylist)

O short bob é a versão mais curta do famoso long bob, e a versão repicada ajuda a dar mais caimento aos fios (Foto: Instagram @chloenbrown)

O short bob é a versão mais curta do famoso long bob, e a versão repicada ajuda a dar mais caimento aos fios (Foto: Instagram @chloenbrown)

O cabelo curto repicado é uma das tendências de cortes de cabelo feminino de maior sucesso do momento! Cada vez mais as mulheres têm aderido aos fios mais curtos, que dão praticidade e aquele toque de modernidade, além de garantir mais leveza, movimento e atitude. Os cortes de cabelo curto repicado são muito versáteis, pois vão bem em diferentes tipos de cabelos e formatos de rosto. Além disso, o volume que esse estilo dá garante aos cabelos lisos mais movimento e aos cabelos crespos e cacheados maior definição. Para te inspirar a passar a tesoura nos fios e adotar esse visual moderno, o Fique Diva separou seis dos principais cortes de cabelo curto da moda.

1. Corte de cabelo curto repicado degradê é prático e dá mais volume aos fios

O corte de cabelo curto repicado em degradê é uma opção que está sempre atual. Nesse corte, são feitas várias camadas no cabelo que dão mais volume e modernidade. Esse tipo de corte valoriza o rosto, além de ser super prático de cuidar. Em cabelos lisos, dá leveza e movimento, e nos cabelos crespos, ajuda a realçar e a valorizar mais os cachos, assim como nos cabelos cacheados.

2. Cabelo curto repicado com franja é atual e vai bem em vários cortes

A franja tem se tornado a tendência queridinha do momento, e isso não é diferente em cabelos curtos repicados. Ela dá um toque ainda mais moderno ao visual. E são vários estilos de franja para apostar: franja cortina, reta, volumosa, franja lateral e até mesmo as franjas bem repicadas. E não ache que as franjas só vão bem em cabelos lisos. Os crespos e cacheados com franja estão cada vez mais na moda e dão um ar mais ousado e atual. Ela pode ser usada em diversos cortes de cabelo curto repicado, então se jogue!

3. Shaggy hair: cabelo curto repicado repleto de ousadia e estilo

Falando em franjas e repicado, não podemos deixar de fora o corte que é o maior representante desse estilo: o shaggy hair é um corte de cabelo curto com aspecto retrô e pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Despojado e descontraído, o corte tem um efeito bagunçado perfeito para pessoas que gostam de ousar no visual. O cabelo é todo repicado do início às pontas, incluindo a franja, resultando em um estilo volumoso, poderoso e moderno. Além disso, o shaggy hair é bem versátil: pode ser um corte de cabelo curto no ombro ou mais próximo à nuca.

4. O pixie haircut repicado é um dos cortes de cabelo da moda

Se você gosta de cortes mais clássicos e discretos, mas que se mantenha atual e moderno, o pixie repicado é a escolha ideal. Esse corte marcado pelo comprimento bem curtinho, na altura da nuca, ganha um ar de sofisticação e movimento com as camadas. Uma ótima forma de usar também é com uma franja longa. É um ótimo corte de cabelo curto para rosto redondo, além de trazer ainda mais estilo ao visual e facilidade na hora de estilizar.

5. Corte chanel repicado é a versão mais moderna do clássico da moda

Um dos cortes de cabelo curto mais clássicos que existem é o corte chanel. Esse visual com fios até a altura do queixo traz elegância e estilo, além de ser sempre atual. O corte chanel repicado é a versão mais moderna e despojada que o tão procurado corte pode ter. Além de deixar o visual ainda mais moderno, dá mais volume e movimento, por conta de suas pontas repicadas. Em cabelos cacheados e crespos, ganha um formato anguloso, com as laterais bem arredondadas, conferindo estilo e valorizando o volume.

6. Short bob: versão do long bob para cabelo curto repicado

O short bob é a variação mais curta do long bob - o famoso corte com as pontas da frente mais longas. Enquanto o long bob costuma ficar na altura dos ombros, o short bob fica entre a boca e o queixo. O repicado nesse corte garante mais volume e movimento. Além disso, esse corte é ótimo para quem está passando pela transição capilar, já que o short bob confere aos cachos mais definição, perfeito para quem não quer aderir ao big chop, que é o corte que tira toda a química do cabelo de uma vez.

Como garantir o volume em um corte de cabelo curto repicado?

Os cabelos volumosos têm ganhado muito destaque por conta da valorização e do poder que ele passa às mulheres. O cabelo curto repicado é perfeito para quem quer dar mais atenção ao volume, mas cuidado, diva! Para que o resultado seja esse, o repicado precisa ser curto e diagonal. Se as camadas forem muito longas e na vertical podem acabar, na verdade, retirando o volume. Lembre-se desse detalhe na hora de garantir o volumão natural!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram