A chapinha é uma ferramenta prática e rápida para alisar os cabelos, mas é preciso usá-la com muita cautela. Utilizar a ferramenta de calor diariamente prejudica a saúde capilar, resultando em ressecamento e madeixas opacas. Se você já estiver com os fios muito danificados por conta do uso contínuo do aparelho, siga a nossa lista de tratamentos específicos para a recuperação tota
O primeiro passo para o cabelo danificado é a cauterização capilar
O contato direto com a alta temperatura da chapinha faz com que o cabelo fique desidratado e ressecado. Mesmo com a proteção do produto termoativado, não é aconselhável usar a ferramenta todos os dias. Para recuperar a elasticidade e força dos fios, invista na cauterização capilar com a queratina líquida.
Esse tipo de tratamento é muito mais profundo que uma simples hidratação. Ele vai devolver a massa capilar perdida, além de reparar danos da fibra capilar. Para não correr o risco de enrijecer os fios, faça o procedimento apenas uma vez por semana.
Muita hidratação, sempre!
Para cabelos muito danificados, a hidratação pode fazer parte da sua rotina duas vezes por semana. Escolha sua máscara concentrada preferida e separe aqueles minutinhos extras no banho para um tratamento completo.
O segredo para deixar a hidratação mais poderosa e prolongar o efeito do tratamento nos fios é adicionar de 3 a 4 gotas de óleo de argan na máscara. O produto tem fórmula rica em vitaminas A, D e E, sais minerais e ômegas, além de ser um poderoso antifrizz.
Intercale a hidratação com nutrição
A hidratação é responsável por devolver a água perdida pelos fios, mas é a nutrição que vai repor todos os nutrientes essenciais no cabelo. Portanto, intercale os dois tratamentos em seu cronograma capilar junto com a cauterização. Aos poucos, suas madeixas vão recuperar a força, elasticidade e brilho.
Não use chapinha quando seu cabelo estiver muito danificado
Já que seus fios estão danificados, não adianta fazer os tratamentos e continuar usando a chapinha frequentemente. Dê um tempo da ferramenta de calor e aposte em outras estilizações nos cabelos com a ajuda de finalizadores ou técnicas de texturização. É uma ótima forma de renovar o visual sem prejudicar os fios.