Assim como a moda, os cabelos não ficam atrás quando o assunto é tendência. Volta e meia surge uma nova cor ou um corte babadeiro para mudar o visual, e a bola da vez é o cabelo oceano. Não sabe o que significa? Basta dar uma olhada nas cores do mar! Os mesmos tons de azul e verde que colorem o oceano foram parar diretamente nas madeixas. Quer saber como conquistar o visual? Então confira as dicas do Fique Diva!
O cabelo oceano é um verdadeiro sucesso nas redes sociais!
Todo cabelo colorido chama muita atenção pelas ruas e nas redes sociais. Porém, o cabelo oceano tem tudo para ser um sucesso absoluto na internet e fora dela. Isso porque ele dá um efeito degradê entre tons de azul e verde que deixam o look bem sereia.
Para dar mais movimento aos fios, vale a pena texturizar as madeixas para criar ondas mais marcantes. Nesse caso, aposte no babyliss, sem se esquecer, é claro, de aplicar um protetor térmico. Se preferir, você pode substituir a ferramenta de calor por técnicas mais simples, como a meia-calça e papel alumínio. Ou ainda deixar os cabelos lisos ou naturais, se essa for a sua vontade.
Para conseguir o efeito oceano, é preciso descolorir os fios
Os cabelos coloridos são lindos, mas apenas o tonalizante não garante que a cor vá pegar nos fios com facilidade. Por isso, se os seus cabelos forem mais escuros, é necessário passar pela descoloração para alcançar a tonalidade desejada.
Como é um processo químico bastante agressivo, o teste de mecha é fundamental para não correr riscos de quebrar ou danificar muito os cabelos. Outra dica importante é cuidar bem das madeixas antes de aplicar o pó descolorante e a tinta azul, então mantenha seus tratamentos capilares sempre em dia.
Você pode fazer o cabelo oceano apenas no comprimento e nas pontas
Para as meninas que estão com vontade de surfar na onda do cabelo oceano, mas estão com um pouco de medo de arriscar no visual, a pedida é começar aos poucos. Ao invés de colorir o cabelo todo, invista na tonalidade apenas no comprimento e nas pontas, tipo um ombré hair.
Além de deixar o look mais discreto, a vantagem é que a raiz se mantém na cor natural e você não agride tanto o couro cabeludo. Tem mais: caso você não queira mais saber dos tons azulados, eles saem com mais facilidade naturalmente, ou ainda você pode cortar as madeixas para mudar completamente o visual.
Cuide bem para manter o cabelo oceano macio e brilhoso
Mesmo que você invista por completo nas nuances azuis e esverdeadas para fazer o cabelo oceano, é preciso cuidar bem das suas madeixas depois da transformação para manter a cor vibrante e o brilho.
Aí não tem jeito, é hidratação toda semana. Máscaras concentradas e receitas caseiras devolvem toda a água e tiram o aspecto ressecado das madeixas. Outro ponto é passar sempre shampoos e condicionadores que protejam a cor, assim como finalizadores com filtro UV.