Fique Diva - Como lavar e hidratar o cabelo depois de um dia de sol? Babosa e água de coco fazem milagre nos fios!

28/01/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

Como lavar e hidratar o cabelo depois de um dia de sol? Babosa e água de coco fazem milagre nos fios!

Cabelo ressecado pelo sol? Saiba como lavar e hidratar os fios com babosa e água de coco pode ajudar (Foto: Instagram @freshlengths)

Cabelo ressecado pelo sol? Saiba como lavar e hidratar os fios com babosa e água de coco pode ajudar (Foto: Instagram @freshlengths)

A babosa e a água de coco hidratam profundamente o cabelo ressecado pelo sol (Foto: Instagram @oliviacalabio)

A babosa e a água de coco hidratam profundamente o cabelo ressecado pelo sol (Foto: Instagram @oliviacalabio)

Usar um shampoo com ingredientes hidratantes como babosa e água de coco é essencial para evitar o ressecamento do cabelo após um dia de sol (Foto: Instagram @dacey_cash)

Usar um shampoo com ingredientes hidratantes como babosa e água de coco é essencial para evitar o ressecamento do cabelo após um dia de sol (Foto: Instagram @dacey_cash)

Lavar e hidratar o cabelo depois de um dia de sol é essencial para combater o ressecamento causado pelos raios ultravioleta. Nessas horas, a água de coco e a babosa são dois ingredientes aliados dos fios. Eles são altamente hidratantes e têm propriedades que auxiliam na recuperação da maciez e na prevenção de irritações no couro cabeludo, algo que é bastante comum no verão por conta do excesso de suor.

Quer saber como usar a babosa e a água de coco para lavar e hidratar o cabelo depois de um dia de sol? Então anote as dicas, diva!

Como lavar o cabelo ressecado pelo sol: shampoo com babosa e água de coco limpa sem ressecar

Depois de um dia sol é comum que os cabelos fiquem bastante ressecados. Além disso, o couro cabeludo acumula bastante suor, o que pode deixar a raiz dos fios irritada, fazendo com que seja necessário realizar uma boa limpeza nas madeixas. Para não acentuar o ressecamento dos fios, o ideal é apostar em shampoos com ação hidratante.

É aí que entra a babosa e a água de coco. Como esses dois ingredientes são altamente hidratantes, eles estão entre os melhores ingredientes que um shampoo pode ter para lavar o cabelo ressecado pelo sol. Além de limpar sem ressecar, a água de coco tem ação  antibacteriana e antifúngica que ajuda a acalmar o couro cabeludo.

Como lavar: na hora de lavar as madeixas, o segredo é aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo e massagear delicadamente até formar uma espuma. Evite esfregar as pontas, que são a parte mais sensível dos fios. Em seguida, enxágue e aplique o condicionador, que vai preparar os fios para a hidratação com a máscara.

Que produto usar: a nossa dica de diva é o Shampoo e o Condicionador Hidratação Milagrosa, de Niely, que combinam extrato da babosa e água de coco para uma limpeza superhidratante.

Máscara com babosa e água de coco hidrata profundamente o cabelo ressecado pelo sol no verão

Se a ação hidratante da babosa e da água de coco já faz diferença na lavagem, na máscara de hidratação esses ingredientes promovem ainda mais benefícios para o cabelo ressecado pelo sol. A babosa e a água de coco hidratam profundamente os fios, devolvendo a umidade para a fibra capilar. Isso auxilia na recuperação da maciez, do brilho e do movimento dos fios. A babosa ainda possui ação regeneradora, o que é essencial para restaurar a vitalidade dos cabelos danificados pelo sol. 

Como hidratar: com os cabelos limpos e úmidos, aplique a máscara uniformemente pelo comprimento e pontas dos fios e deixe agir de 3 a 5 minutos. Em caso de cabelos extremamente ressecados, deixe por 15 minutos. 

Que produto usar: uma máscara de tratamento da mesma linha que o shampoo e o condicionador é sempre ideal para aproveitar todos os benefícios dos ingredientes. Por isso, a nossa dica é a Máscara Hidratação Milagrosa com água de coco e babosa, de Niely. 

Não se esqueça da finalização: creme de pentear com ação hidratante prolonga o tratamento

Quem acompanha as dicas do Fique Diva sabe: o tratamento com os cabelos não termina na hidratação. O creme de pentear também é essencial para a saúde das madeixas, desde que você saiba escolher o produto mais adequado para as necessidades do seu cabelo.

No caso do cabelo ressecado pelo sol, a hidratação é tudo. E como nós estamos falando do poder da água de coco e da babosa, vale apostar em um produto que contenha esses dois ingredientes na fórmula.

Por alinhar as cutículas dos fios e ser um produto sem enxágue, o creme de pentear ajuda a reter a hidratação na fibra capilar, prolongando a sensação de fios macios e tratados por mais tempo. Além disso, fórmulas com filtro UV, como é o caso do Creme de Pentear Hidratação Milagrosa, mantém os fios protegidos dos raios ultravioleta, o que vai reduzir o ressecamento quando você se expor ao sol novamente.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram