Fique Diva - Cabelo ruivo acobreado cacheado: como cuidar dos fios antes e depois da mudança de cor?

30/03/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cabelo ruivo acobreado cacheado: como cuidar dos fios antes e depois da mudança de cor?

O cabelo ruivo acobreado cacheado com fundo avermelhado é uma tonalidade incrível para vários tons de pele (Foto: Instagram @nyabryanna)

O cabelo ruivo acobreado cacheado com fundo avermelhado é uma tonalidade incrível para vários tons de pele (Foto: Instagram @nyabryanna)

O ruivo acobreado alaranjado também fica lindo em cabelos cacheados (Foto: Instagram @emblu)

O ruivo acobreado alaranjado também fica lindo em cabelos cacheados (Foto: Instagram @emblu)

No que se trata de cores, o cabelo cacheado ruivo é uma das opções mais charmosas e marcantes de todas. Mesmo que o ruivo esteja disponível em diferentes tonalidades, uma das mais marcantes e desejadas é o acobreado. A cor mais clara, que chega perto do tom natural de ruivo, pode ter um fundinho alaranjado ou avermelhado e fica incrível em diferentes comprimentos e curvaturas de cabelos cacheados. Se você está pensando em apostar no ruivo acobreado como nova cor de cabelo para os seus fios, fique com a gente: tudo o que você precisa saber para alcançar a tonalidade está aqui embaixo! 

O cabelo cabelo cacheado ruivo acobreado precisa estar saudável antes da mudança

Como o acobreado é uma tonalidade mais clara de ruivo, dependendo da cor natural das suas madeixas, você vai precisar passar pela descoloração para conseguir o resultado desejado. Por isso, algumas semanas antes da transformação, é necessário começar uma rotina de cuidados que vai garantir a saúde dos seus fios para aguentar o processo. As hidratações e nutrições são essenciais, mas a força das reconstruções capilares vai fazer toda a diferença nesse momento. Além disso, esses cuidados também garantem uma melhor fixação da coloração e um resultado de cor uniforme e sem manchas.  

O desbotamento é comum para os cabelos ruivos cacheados acobreados

Entre os tons de ruivos, a nuance acobreada é uma das mais procuradas, justamente, por ser a mais parecida com o natural. No entanto, ela também sofre muito com o desbotamento no dia a dia e pode precisar de retoques frequentes para evitar o aspecto alaranjado. Por isso, você vai precisar de cuidados específicos no dia a dia para cuidar da cor dos seus cabelos. 

Para começar, aposte no tonalizante na hora de fazer os retoques de cor do seu cabelo ruivo cacheado. Dependendo da frequência, a repetição de coloração permanente em intervalos curtos pode ser prejudicial para a saúde do seu cabelo. Aposte em produtos que são específicos para cabelos coloridos e mantenha a rotina de hidratações, nutrições e reconstruções capilares necessárias para a preparação do fio mesmo depois da mudança de cor. 

Outro detalhe que deve chamar a sua atenção são as altas temperaturas em geral. Na hora do banho, prefira a água morna ou fria para evitar o ressecamento e a opacidade dos fios. Antes de sair de casa, proteja os cabelos ruivos cacheados com um creme para pentear que tenha filtro UV e amenize a ação dos raios solares nas madeixas. O mesmo vale para os momentos em que você for usar uma ferramenta de calor: chapinha, babyliss e secador precisam entrar em cena depois de um protetor térmico bem aplicado. 

O cabelo ruivo acobreado é valorizado com uma finalização cheia de volume

No dia a dia, a melhor forma de valorizar seu cabelo ruivo cacheado é apostando numa finalização cheia de volume: ao mesmo tempo, ela vai destacar tanto a cor quanto a textura incrível dos seus fios. Uma técnica incrível que pode te dar volume no day after junto de bastante definição é a fitagem — e ela ainda pode ser feita, com sucesso, em diferentes tipos de cabelo. 

Se você não liga tanto para a definição, pode apenas secar os cabelos ruivos cacheados com a ajuda de um secador e amassar despretensiosamente os fios de baixo para cima. Esse truque funciona muito bem para as donas de cachos curtos, que ficam com pouco volume por causa do comprimento. 

Publicada em: 23/08/2018
Atualizada em: 30/03/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram