Fique Diva - Cabelo ruivo acobreado precisa de descoloração? Descubra como conseguir a cor desejo em casa

16/06/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Cabelo ruivo acobreado precisa de descoloração? Descubra como conseguir a cor desejo em casa

Quer saber como conquistar o cabelo ruivo acobreado? (Foto: Instagram @sarah.j.lap)

Quer saber como conquistar o cabelo ruivo acobreado? (Foto: Instagram @sarah.j.lap)

O cabelo ruivo acobreado é uma das colorações queridinhas entre os tons de vermelho. Ele deixa um visual bem natural e é muito popular, principalmente entre as donas de madeixas castanhas. Mas uma dúvida muito comum na hora de adotar essa tonalidade é se é necessário descolorir os fios para alcançar a cor.

Afinal, as morenas precisam clarear o cabelo para assumir o visual ruivo acobreado? Se você quer fazer a transformação em casa, mas não sabe exatamente como vai ser o passo a passo, hoje o Fique Diva vai te ajudar: dá uma olhada aqui embaixo para descobrir como colorir as madeixas sem sair de casa e conquistar o cabelo ruivo acobreado!

Sem descoloração, o ruivo acobreado fica mais escuro em morenas

Você pode ou não descolorir o cabelo antes de apostar no ruivo acobreado como resultado final da sua transformação, mas fique atenta: isso vai influenciar a cor final dos seus fios. Como essas colorações tem altura de tom - ou seja, o tom base da cor - próxima do castanho, só vai ser preciso clarear poucos tons para fazer a mudança.

Ou seja: o creme revelador que vem na caixinha de coloração é suficiente para abrir alguns tons do seu cabelo sem que a descoloração seja necessária. Nesses casos, o ruivo acobreado vai ficar mais escuro, mas esse resultado pode ser alcançado em casa com facilidade. 

Para adotar os tons mais claros, é preciso clarear os fios

As morenas que querem alcançar os tons mais claros e vivos de ruivo acobreado precisam descolorir um pouco os fios, principalmente se sua cor natural for castanho escuro ou preto. Isso porque o creme revelador só clareia três ou quatro tons, não sendo possível alcançar tonalidades muito claras.

Nesses casos, é preciso fazer uma descoloração antes de pintar os fios com a coloração desejada. Deixando a base mais clara, você vai conseguir alcançar o ruivo acobreado mais aberto e vibrante com facilidade. 

As loiras naturais não precisam descolorir as madeixas

Já quem tem fios naturalmente loiros não precisa descolorir o cabelo para alcançar nenhum tom de ruivo acobreado. Isso porque as madeixas claras podem ser pintadas com mais facilidade para conquistar cores mais escuras ou na mesma altura de tom.

Se você já é loira e quer adotar o cabelo ruivo, temos uma boa notícia: pode escolher o tom acobreado que preferir e fazer a transformação em casa. É só seguir as instruções da caixinha da coloração.

Aprenda a cuidar do cabelo ruivo acobreado

Seja qual for o tom de cabelo ruivo acobreado que você escolher, é preciso ter cuidados com os fios para manter a cor bonita e vibrante como se tivesse acabado de ser pintada. Ou seja: a rotina de tratamentos para a saúde dos fios é essencial, também, para a manutenção da cor. 

Além disso, é importante proteger os fios ao usar ferramentas de calor ou se expor ao sol. Para isso, aposte em um leave-in com proteção térmica e FPS. Se, mesmo assim, o ruivo desbotar, você pode fazer um banho de brilho em casa.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram