Fique Diva - Cabelo verde neon: dicas para apostar no tom vibrante

04/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo verde neon: dicas para apostar no tom vibrante

O cabelo verde neon traz muita personalidade para o visual! Conheça algumas dicas de como arrasar com a tonalidade

O cabelo verde neon traz muita personalidade para o visual! Conheça algumas dicas de como arrasar com a tonalidade

Quem colore os cabelos com os tons fantasia está sempre à procura de novas cores. E uma tendência que vem chamando a atenção de blogueiras, modelos e fashionistas são as madeixas verde neon. A tonalidade traz um toque de ousadia ao visual e é bastante vista nas perucas estilo lace front. Porém, você também pode aderir ao neon nos seus fios, diva! Basta seguir as dicas e cuidados listados na matéria. Confira!

O neon veio com tudo para tirar o reinado dos tons pastel

Os tons pastel estão entre os mais procurados por quem quer apostar nas cores fantasia. Mas a tendência dos cabelos neon veio para ameaçar o reinado das tonalidades clarinhas. Muito mais ousado e estiloso, o verde neon está bombando por trazer um ar bem vibrante ao look. Cantoras e celebridades, como Nicki Minaj e Kim Kardashian, ajudaram a popularizar a cor que vem ganhando os corações de várias meninas.

A descoloração deve ser claríssima para um bom resultado

Para alcançar o tom ideal de verde, é preciso acertar na descoloração. Os tons neon não ficam com um bom resultado quando aplicados em uma base escura. Portanto, é essencial investir em um clareamento que chegue próximo ao platinado, com o mínimo possível de pigmento na estrutura capilar. Por esse processo ser mais agressivo, a sugestão é que você procure um profissional especializado em colorimetria. Assim, você garante o mínimo de danos e protege ao máximo a saúde capilar.

O verde neon desbota mais rápido do que os outros tons fantasia

Uma questão observada por quem já investiu no verde neon é que o tom desbota mais rápido em comparação com as outras cores fantasia. Para prolongar o tempo de duração da tonalidade, vale analisar alguns hábitos, como banhos de água quente, exposição solar e uso de ferramentas de calor. As altas temperaturas ajudam a remover a pigmentação, então fica de olho diva!

Para quem está se perguntando qual o período ideal para retoque do verde neon, o processo deve ser feito a cada 15 dias. E uma dica fundamental para preservar os fios é apostar em tratamentos reconstrutores. A Queratina Líquida de Niely Gold é uma ótima aliada para quem possui cabelos coloridos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram