Esbanjando estilo e ancestralidade, os cortes masculinos para cabelos crespos são cheios de tendências para quem está pensando em adotar um novo visual, seja com o disfarce básico ou com a presença dos dreads. Quer conhecer mais estilos de cortes masculinos? Separamos alguns modelos para te inspirar a ter um corte para chamar de seu!
O corte flat top é um clássico que nunca sai de moda
Com as laterais mais baixas e o volume no topo da cabeça, o flat top vem marcando presença no estilo afro desde os anos 80, ainda com uma pegada militar pelo estilo reto padrão exigido na instituição. No entanto, o corte ganhou inúmeras ressignificações e foi adotado pelo street style e vem fazendo sucesso até hoje!
O high top dreads é um dos favoritos para quem ama usar dread
As laterais quase raspadas abrem espaço para que os dreads no topo da cabeça tenham toda a atenção necessária, podendo usá-los na lateral, como franja, para cima ou até trançá-los! O comprimento dos dreads e os cuidados necessários, tanto nos sintéticos quanto nos naturais, podem ser conversados com o profissional responsável.
O fro-hawk é a versão do faux hawk para o cabelo crespo
O fro-hawk é quase um moicano, mas com o degradê - ou disfarce - presente desde a nuca, dando mais ênfase no volume dos fios. A adaptação com mais estilo do faux hawk no cabelo crespo é mais versátil e super se adequa com todos os estilos, de acordo com o seu gosto pessoal.
O hard part é o famoso cabelo baixinho com o risquinho
Para quem não quer abrir mão do cabelo raspado, o hard part traz a elegância do básico com o charme do riscado na lateral do cabelo. Pode-se adicionar o degradê nas ou alguns desenhos na nuca e lateral da cabeça.
Buzzcut é o corte para quem gosta de manter o estilo sem ter que ousar
O corte bem baixinho e arredondado é atemporal, principalmente para aqueles que não curtem mudar o visual constantemente e nem de ter trabalho na hora de cuidar dos fios.
Como o fio é muito próximo da raíz, apenas o uso do shampoo e alguma pomada ou creme para pentear já satisfaz a necessidade dos fios.
O temple taper fade junta o clássico com o casual
Presente tanto no street style quanto no visual mais formal, o temple taper segue o mesmo estilo que o high top dreads: as laterais e a parte de trás da cabeça bem batidas e o topo da cabeça com o seu cabelo natural. O penteado é prático e também não exige muitos cuidados a mais com o cabelo fio.
Dica da diva: para definir os fios, use a gelatina capilar em pouca quantidade , para ser proporcional ao comprimento dos fios.