Se tem uma coisa que a gente ama é a versatilidade das nossas madeixas. Alisar, hidratar, cachear e mudar a cor é quase terapêutico para quem gosta de usar os cabelos como forma de expressão da própria personalidade. Se você quer investir em um tom vermelho, o marsala pode ser uma opção para quem é mais discreta . Mas, antes de colorir os fios, sabia que algumas combinações são incompatíveis e podem acabar arruinando o seu cabelo? Para não errar, vem com a gente, diva!
Como saber se pode usar tonalizante com a química do seu cabelo?
Como sabemos, alguns processos químicos deixam os fios mais fragilizados. A descoloração é o procedimento que mais agride as madeixas, mas isso não significa você deve deixar o sonho do cabelo marsala pra trás. A vantagem desse tom de vermelho é que ele pode ser alcançado com o uso de tonalizantes. E por que optar pelo tonalizante em vez da tinta? Como é formulado sem amônia, os tonalizantes não agridem os fios e muitos já têm nutrientes que tratam os fios ao mesmo tempo que colorem.
Conheça o teste para não errar na hora de misturar química e coloração
Antes de optar por qualquer mudança nos fios, é importante ter certeza que eles estão preparados para receber a química. Às vezes, as madeixas precisam passar por uma hidratação intensa ou cronograma capilar antes de qualquer procedimento. Um cabelo saudável é garantia de sucesso na transformação do visual.
Para testar se o cabelo vai se adequar ao tratamento desejado, faça a aplicação do produto em apenas uma pequena mecha na parte debaixo do cabelo. Se, depois de 24 horas, o seu cabelo mantiver suas características, o produto está liberado, diva!
Como manter os fios saudáveis após a coloração?
Assim como acontece com qualquer procedimento que agride os fios, alisamento, permanente ou coloração, é preciso tomar cuidado para manter a saúde dos fios. Fazer uma hidratação com algumas gotas de óleo vegetal, umectação com óleo de coco ou até mesmo um cronograma capilar pode fazer milagres pela suas madeixas.