cabelos curtos guia com os cortes da moda e como escolher cabelos curtos guia com os cortes da moda e como escolher

CABELOS CURTOS: GUIA COM OS CORTES DA MODA E O QUE CONSIDERAR ANTES DE CORTAR

Você sabia que os cabelos curtos são tendência? Desde cortes clássicos, como o chanel, até os mais inovadores, como o bixie, eles chegaram para fazer a cabeça das divas que desejam mudar de visual nessa nova temporada. Os cortes de cabelo curto são democráticos e valorizam diversos formatos de rosto, então não se preocupe com isso! Tudo o que você precisa fazer é encontrar, nessa lista, o corte que mais combina com o seu estilo.

O Fique Diva reuniu um guia dos cortes da moda e como você pode escolher o seu corte de cabelo curto feminino para 2023.

Dá uma olhada nos cortes curtos modernos:

1. Pixie;

2. Bixie;

3. Tapered hair;

4. Chanel;

5. Short bob;

6. Corte arredondado;

7. Corte de cabelo curto com franja.

PERGUNTAS QUE VOCÊ PRECISA RESPONDER PARA ESCOLHER O SEU CORTE DE CABELO CURTO

• Quero uma mudança leve ou radical?

Pensar na mudança do seu corte de cabelo atual para o curto é uma boa maneira de escolher o novo corte. Se você tem um cabelo longo, a mudança será radical, mas ela será menos ousada se você escolher um corte na altura do queixo do que um bem curtinho, como o pixie cut.

• Qual é o tipo de acabamento que mais gosto?

Reto, arredondado, repicado, desfiado, em camadas. Há diferentes versões de acabamento que podem te agradar ou não, então vale ver fotos de referência para saber qual combina mais com você!

• O corte valoriza a textura do meu cabelo?

Tem cortes que valorizam todas as texturas de cabelo - liso, ondulado, cacheado e crespo -, mas dependendo do acabamento, eles podem destacar um ou mais tipos de cabelo em específico.

• Dá volume, diminui ou distribui?

Essa pode ser uma preocupação não só das cacheadas e crespas, como também das onduladas e das lisas que desejam encorpar os fios ou esconder o volume. Os cortes de cabelo curto podem te ajudar a conseguir o efeito desejado!

• Como harmonizar com o meu formato de rosto?

Alguns formatos de rosto combinam com todos os cortes curtos, já outros precisam de leves adaptações. O rosto oval harmoniza com todos os cortes, enquanto quem tem rosto redondo e rosto quadrado precisa de camadas e mechas desfiadas para não pesar no visual. Mas não se apegue a isso, tá? Escolha o que mais te agradar.

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE LEVAR EM CONTA PARA ESCOLHER O SEU NOVO VISUAL, VEJA OS CORTES DE CABELO CURTO DA MODA E ENCONTRE O SEU FAVORITO! Cabelos curtos com corte pixie são modernos e estilosos

O pixie é aquele corte curtinho no estilo “joãozinho”, quase sempre acompanhado de uma franja para personalizar o corte. Esse cabelo curto garante uma mudança bem radical, às vezes até mesmo para quem já tinha um cabelo médio ou curto! Geralmente, você pode

encontrar o corte pixie repicado para dar movimento aos cabelos lisos e valorizar os ondulados, cacheados e crespos, ou em uma versão sem graduações que combina superbem com os cabelos lisos.

Sem mechas repicadas, o pixie cut é uma boa opção para dar volume aos cabelos finos e ralos, também sendo uma ótima opção para as divas com outros tipos de fio para acentuar o volumão! Mas também é possível apostar em versões bem batidas do cabelo pixie para diminuir o volume.

Bixie é um corte de cabelo curto que une bob e pixie

O corte bixie é a nova tendência da área! A principal característica desse corte da moda é que ele combina o corte bob com o pixie, o que deu nome ao visual. Ele tem a parte da frente mais curta e a de trás mais longa e baixa, cortada na altura do queixo. Também é possível encontrar semelhanças com o shag hair, que tem um corte repicado e em camadas para garantir um corte leve e com movimento. Esse corte é uma boa opção para as lisas, onduladas e cacheadas que querem um corte bem destacado e com volume distribuído.

Tapered hair destaca o cabelo curto crespo

O tapered hair é um corte de cabelo curto crespo cheio de estilo! O visual consiste em deixar o topo da cabeça com muito volume enquanto a nuca e as laterais são cortadas bem batidas. Elas podem ser raspadas ou não, ficando a seu critério na hora da transformação. Os cabelos curtos crespos com tapered hair têm o seu volume e textura valorizados, sendo um ótimo corte para transição capilar para retirar os fios com química pelo big chop. Mas ele é um coringa a todo momento, então mesmo que você já tenha passado pelo processo, vale experimentar essa mudança radical de visual!

Para garantir mais volume, a dica é ter em mãos um finalizador com textura de gelatina para garantir ainda mais volume para valorizar o corte tapered. E se você gosta de definir bem os cachos, vale apostar em um pudim de definição para cachear o corte sem pesar nos fios. Chanel é um corte de cabelo curto atemporal

O corte chanel é um clássico que nunca sai de moda. Ele pode ser encontrado em diversas versões, como chanel de bico e repicado, mas o chanel curto é cortado na altura do queixo para um visual minimalista e moderno. O modelo mais tradicional do cabelo chanel pode pesar nos cabelos ondulados, cacheados e crespos, deixando as pontas mais retas e sem graduações ao longo do comprimento. Para driblar isso, aposte no chanel com corte em camadas para distribuir o volume e ajudar na definição dos cachos. Nos cabelos lisos e alisados, o corte chanel valoriza o efeito chapado dos fios!

Cabelo curto com corte short bob é leve e jovial

Assim como o chanel, o short bob é cortado na altura do queixo ou da mandíbula, mas a diferença está no efeito do corte: quanto mais leveza, mechas repicadas e movimento, melhor! O corte bob curto costuma deixar a nuca à mostra e ter uma franja para ter um caimento na parte do rosto. É um corte que combina superbem com todas as divas que desejam distribuir o volume por todo o cabelo e conseguir um look despojado e estiloso.

Corte arredondado valoriza o cabelo cacheado curto

O corte arredondado é um dos modelos favoritos das cacheadas 3C e crespas que desejam realçar o volume dos fios! O corte arredondado curto tem camadas graduais que são mais curtas na parte da frente e de trás do cabelo e mais longas nas laterais. Para acertar em cheio, não deixe de procurar uma cabeleireira especialista em cachos, tá, diva?

Corte de cabelo curto com franja é tendência para todos os tipos de fio

A franja no cabelo curto é perfeita para todas as divas que desejam adicionar um toque a mais ao corte! Ou seja, você pode adicionar a franja na maioria dos cortes que você viu nessa lista. Os modelos que mais estão na moda são: franja desfiada, lateral, cortina e curta.

A franja desfiada é cortada na altura da sobrancelha e recebe mechas desfiadas para dar movimento ao corte. Essa é uma ótima opção para fazer a sua franja cacheada, já que ajuda a realçar e definir os cachos!

Já a franja lateral é aquele modelo clássico e jogado para o lado, podendo ser alcançado na versão curta (na altura da sobrancelha) ou na franja lateral longa, que é um pouco mais abaixo. Ela combina muito bem com todos os tipos de fio pelo efeito degradê do corte.

A franja cortina é uma tendência que fez muito sucesso em 2021 e continua com tudo em 2022! Ela é dividida ao meio, criando uma espécie de franja cortininha mesmo. Também conhecida como curtain bangs, ela harmoniza com todos os tipos de fio.

A franja curta é cortada no meio da testa, o que a torna uma opção supermoderna e jovial! Você pode apostar em uma versão reta ou desfiada da franja curtinha para dar mais movimento e leveza.

E aí, qual corte de cabelo curto feminino para 2023 é o seu favorito?