Fique Diva - Cabelos lisos: 4 dicas para deixar os fios alinhados e hidratados

06/02/2020 / Publicado por Dandara Franco

Cabelos lisos: 4 dicas para deixar os fios alinhados e hidratados

Saiba como manter os cabelos lisos alinhados e sem frizz! (Foto: instagram, @lexidonato)

Saiba como manter os cabelos lisos alinhados e sem frizz! (Foto: instagram, @lexidonato)

Para manter os cabelos lisos hidratados, a dica é manter o croonograma capilar sempre em dia! (Foto: Instagram, @mystylevita)

Para manter os cabelos lisos hidratados, a dica é manter o croonograma capilar sempre em dia! (Foto: Instagram, @mystylevita)

O protetor térmico vira o seu melhor amigo antes de utilizar as ferramentas de calor (Foto: Instagram, @hoziane_)

O protetor térmico vira o seu melhor amigo antes de utilizar as ferramentas de calor (Foto: Instagram, @hoziane_)

Utilize os produtos específicos para o seu tipo de cabelo (Foto: Instagram, @brittanyxavier)

Utilize os produtos específicos para o seu tipo de cabelo (Foto: Instagram, @brittanyxavier)

Manter os cabelos lisos alinhados e longe do frizz pode ser mais difícil do que parece, mas a gente jura que tem um jeitinho especial para lidar com isso, diva! Além de apostar nos produtos ideais, alguns cuidados no dia a dia são essenciais para manter os fios com muito brilho e cada vez mais lindos. Confira!

Dica 1) Invista nos produtos adequados para o seu tipo de cabelo

Utilizar os produtos adequados para o seu tipo de cabelo não só ajuda a manter a saúde capilar em dia, como também evita o ressecamento excessivo dos fios e o embaraçamento. Produtos com ingredientes muito hidratantes acabam tendo o efeito rebote, que é o efeito contrário ao desejado no dia a dia. Por isso, evite utilizar produtos que causem um efeito negativo ao invés de realmente tratar as madeixas.

Dica de diva: leia os rótulos e a descrição nas embalagens antes de comprá-los para ter certeza de quais são as promessas e para quais tipos de cabelos aquele produto.

Dica 2) Utilize o protetor térmico antes do uso de alguma ferramenta de calor

As ferramentas de calor, como o secador e a chapinha, acabam agredindo a estrutura do fio, já que a temperatura elevada retira a queratina natural dos fios, deixando-os fragilizados, com a presença de pontas duplas e acelerando a quebra. Para evitar todos esses efeitos negativos, a dica é sempre utilizar o protetor térmico antes de finalizar as madeixas para protegê-las da maneira correta para mantê-las saudáveis.

Dica de diva: para reverter o efeito dos fios espigados e danificados, a dica é investir na reconstrução capilar com queratina líquida, o produto que consegue cuidar da estrutura do fio!

Dica 3) Aposte em cuidados específicos para finalizar o cabelo liso

Alguns cuidados específicos também ajudam a evitar a presença do frizz nos cabelos lisos. Um deles é optar pela toalha de algodão ao secar os fios! A toalha de algodão diminui o efeito da fricção do pano com os fios, que causa frizz nos cabelos, permitindo que o cabelo fique “comportado” por muito mais tempo. Além disso, é fundamental evitar esfregar a toalha nos fios para não embolá-los ou até criar nós. 

Tenha sempre um finalizador em mãos ao pentear o cabelo! O ideal é que as divas com o cabelo liso sempre optem por um finalizador para deixar os fios alinhados e evitar a presença de frizz. Desde o mousse, leave-in, óleo reparador de pontas ou um creme para pentear , não faltam opções para escolher como finalizar o cabelo e evitar que os cabelos não fiquem alinhados de acordo com o seu gosto. 

Outro cuidado fundamental é evite lavar os fios com água quente no dia a dia. Apesar de ser a principal escolha em dias mais frios, lavar os cabelo com água quente pode ser prejudicial às madeixas, deixando os fios ressecados e aumentando a presença de frizz. A dica é higienizar o fios com a água gelada ou morna para selar as cutículas dos fios e manter o brilho natural do seu liso. 

Dica 4) Alisamento caseiro: conheça o tratamento que promete alinhar os fios 

Com uma hidratação super potente, o alisamento caseiro é aquela receita caseira que ajuda a diminuir o frizz, alinha os fios e ainda reduz o volume com o efeito “desmaia fio”. E a melhor parte é que as nossas divas grávidas podem usar e abusar do tratamento que não possui química, não modifica e nem danifica a estrutura do fio. 

Mas, para que o procedimento tenha efeito, os fios precisam estar bem limpos para receber a mistura que consiste em dois passos base: a máscara de hidratação e a finalização com o secador e a chapinha para selar os fios. Cada receita de alisamento leva ingredientes específicos que são super em conta e que, provavelmente, você já tem em casa. 

Dica de diva: para quem quiser uma máscara de tratamento para realizar o alisamento caseiro, a nossa dica de  produto é ter a Hidratação Milagrosa com Água de Coco + Extrato de babosa como principal aposta!




Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram