O stand do Fique Diva com Niely bombou no primeiro final de semana de Rock in Rio. Todo mundo queria fazer penteados e várias meninas aguardavam na fila para curtir os shows ainda mais estilosas. Uma delas era Victória Oliveira, de 20 anos, que passou pela transição capilar e atualmente exibe cachos volumosos e platinados. Vem conhecer um pouco mais sobre sua história!
Victória fazia relaxamento desde os sete anos de idade
É comum ouvir relatos de meninas que sempre alisaram o cabelo por não saber lidar com a textura e o volume natural dos seus cachos. Com a Victória não foi diferente! A jovem fazia relaxamento desde os sete anos de idade, até que decidiu parar de vez com a química: “Eu fazia o relaxamento para abaixar a raiz, mas o meu cabelo começou a quebrar muito. Quando eu fiz 12 anos, resolvi parar com a química apenas por um tempo, mas percebi que meu cabelo natural estava bem melhor”.
E a transição foi fácil? Que nada! Victória contou ao Fique Diva que, mesmo interrompendo o relaxamento, demorou para aceitar o cabelo cacheado como ele é. “Adoro meus cachos com volume, mas tem pouco tempo que uso ele assim, uns dois a três anos. Eu não achava legal e usava muito, muito creme para que ele ficasse ‘baixo’. Só mudei minha visão quando entrei na faculdade, aí cortei em camadas para deixá-lo mais cheio”.
Depois do corte, chegou a vez do platinado!
Com os cachos naturais e agora volumosos, Victória resolveu ousar um pouco mais. Por isso, depois de cortar o cabelo, decidiu investir no loiro claríssimo. “Dá trabalho, mas tenho prazer em cuidar. Sempre tive vontade de pintar, então, há dois meses, resolvi me jogar”.
Para manter a cor e os cachos sempre hidratados, a menina não deixa de fazer o cronograma capilar. “Adoro fazer hidratações caseiras e sempre acrescento azeite ou açúcar nas minhas receitas. Também amo usar abacate e uso uma vez por mês glicopan pet para fazer reconstrução”.
No dia a dia, a fitagem garante a definição no day after
Como toda cacheada que se preze, Victória tem seus truques na hora de finalizar os fios. Para que os cachos fiquem mais definidos, ela faz fitagem e prefere usar produtos liberados. “Sou adepta do low poo e, quando lavo o cabelo, faço fitagem com creme para pentear, mecha por mecha. Como meu day after dura de dois a três dias, uso também produtos com gel ou gelatina para definir melhor”.
Outra dica da Victória é deixar os fios secarem naturalmente. “Não gosto do secador, prefiro que os cachos sequem naturalmente. Se for o caso, passo um óleo também para ajeitar. Ainda não usei o Diva de Cachos, mas estou doida para experimentar!”. Ah, e o penteado escolhido para curtir a banda favorita foi o coque duplo, um sucesso entre as cacheadas e crespas.