Se você é do "time cacheadas" e já passou da fase de transição capilar e está com as madeixas totalmente naturais, então pode se considerar uma guerreira. É que o período costuma ser bem complicado para quem quer exibir logo os cachos, mas ainda tem que lidar com a raiz que está crescendo e a indefinição dos fios com química. Mas o que fazer com todos aqueles produtinhos que você comprou enquanto estava com duas texturas? Será que tem problema continuar usando? Saiba tudo no Fique Diva!
Cacheadas e crespas podem usar os produtos da transição capilar sim!
Cacheadas, vocês não precisam ficar preocupadas com os cremes e óleos que vocês compraram durante a transição capilar. Se quiser, podem continuar usando os produtinhos sem problemas. Como os cosméticos voltados para a transição costumam ser mais densos e nutritivos, você pode diluí-los com um pouco de água, se quiser uma textura mais leve.
Outra dica legal é aproveitar esses produtos para aqueles momentos em que os cachos precisam de um tratamento mais potente. Como os fios do tipo 3 e 4 costumam ser mais secos, vale substituir seus cremes tradicionais pelos que são voltados para a transição.
As cacheadas que curtem muita definição podem apostar nos cremes para transição capilar
Muitas cacheadas e crespas amam quando o cabelo fica bem cheio e encorpado. Para isso, é necessário desapegar da definição, que acaba interferindo no volume das madeixas. No entanto, muitas mulheres também querem cachos definidos e, nesse caso, precisam de produtos e técnicas específicas para conseguir o resultado.
Então, você pode aproveitar os produtos da transição capilar para dar mais “peso” aos cachos e deixá-los ainda mais enrolados. O ritual do COG, que mistura creme para pentear, óleo e gelatina, é o método perfeito para isso. Junto com a fitagem, não tem erro!
Não quer usar os produtos? Saiba como economizar
Se você se empolgou na hora de comprar os produtos para a transição capilar e, agora que acabou o período, você está cheia de creme sobrando na prateleira, não precisa se apressar em se desfazer dos produtos. Afinal, consumo consciente é tudo, certo?
Por isso, vale procurar meninas cacheadas que estejam ou que já passaram pela transição capilar e fazer uma doação, troca ou mesmo vender os produtos, dependendo do estado e da quantidade. Você também pode apostar nas misturinhas caseiras para fazer o produto render e evitar o desperdício!