Fique Diva - Carnaval: como aplicar glitter no cabelo para curtir o bloco?

21/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Carnaval: como aplicar glitter no cabelo para curtir o bloco?

Você pode usar o glitter na raiz do cabelo ou ainda pulverizando o brilho no comprimento e nas pontas

Você pode usar o glitter na raiz do cabelo ou ainda pulverizando o brilho no comprimento e nas pontas

O glitter é um item essencial para quem vai curtir os blocos de Carnaval. Seja no cabelo, no rosto ou no corpo, o efeito brilhoso dá um clima todo festivo para o look carnavalesco. No entanto, para aplicar o glitter no cabelo, você não precisa de uma técnica específica. O que você vai precisar é de uma boa dose de inspiração para brilhar sem erros! Confira algumas dicas que o Fique Diva separou para você!

Aplique o glitter na raiz do cabelo

Um dos jeitos mais comuns de usar o glitter no cabelo é aplicá-lo na raiz. E como fazer isso? Basta investir em penteados presos e semipresos que deixem a raiz aparente, com as divisões bem marcadas. Pode ser trança, coque, rabo de cavalo, half bun… Solte a criatividade!

Com os fios já finalizados, aplique um pouco de gelatina nos locais em que pretende aplicar o glitter e, com a ajuda de um pincel, vá depositando o brilho conforme desejar. Capriche no visual para brilhar muito nos bloquinhos!

Espalhe um pouco de brilho no comprimento e nas pontas

Outra forma de usar o glitter nos cabelos é espalhar o brilho por todo o comprimento e pontas. Nesse caso, não existe muito critério, é só aplicar delicadamente o glitter nos fios, pulverizando ao longo das madeixas.

Veja também: como aproveitar os bloquinhos como profissional!

No entanto, para que o brilho sobressaia e se destaque nos seus cabelos, escolha um glitter que contraste com o seu tom. Se os seus fios forem mais escuros, por exemplo, aposte em um glitter de cores claras, como prateado, e vice-versa.

 

Como tirar o glitter depois?

Se o seu maior medo é colocar o glitter no cabelo e nunca mais conseguir tirar, pode ficar tranquila porque dá sim para manter os fios intactos depois do Carnaval. A dica é usar óleo vegetal antes de lavar os cabelos, pois o produto facilita a retirada do glitter.

Além disso, tem outro truque que você pode fazer para tirar os pontinhos brilhantes da cabeça, principalmente se ficar grudado na raiz. Basta aplicar um pouco de laquê em um papel toalha e pressionar no couro cabeludo por alguns segundos. A textura do finalizador é boa para “sugar” os resquícios de glitter que ficarem nos seus fios. Faça o teste!  

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram