Fique Diva - Casos enrolados: Cinthia Marchetti conta sobre o seu processo de transição capilar e fala sobre as loucuras que já fez com os cabelos

18/11/2019 / Publicado por Dandara Franco

Casos enrolados: Cinthia Marchetti conta sobre o seu processo de transição capilar e fala sobre as loucuras que já fez com os cabelos

Cinthia Marchetti passou pela transição capilar em Abril de 2019 e é a nossa diva do Casos Enrolados de hoje (Foto: Instagram, @cihmarchetti)

Cinthia Marchetti passou pela transição capilar em Abril de 2019 e é a nossa diva do Casos Enrolados de hoje (Foto: Instagram, @cihmarchetti)

Cinthia era adepta da escova progressiva para garantir fios lisos e alinhados (Foto: Instagram, @cihmarchetti)

Cinthia era adepta da escova progressiva para garantir fios lisos e alinhados (Foto: Instagram, @cihmarchetti)

Durante a transição capilar, Cinthia Marchetti conviveu com mais de uma textura nos fios (Foto: Instagram, @cihmarchetti)

Durante a transição capilar, Cinthia Marchetti conviveu com mais de uma textura nos fios (Foto: Instagram, @cihmarchetti)

Cinthia apostou na texturização para manter os cachos nos cabelos ainda com química (Foto: Instagram, @cihmarchetti)

Cinthia apostou na texturização para manter os cachos nos cabelos ainda com química (Foto: Instagram, @cihmarchetti)

O cronograma capilar funciona como uma agenda de tratamentos de cuidados com os fios, evitando o ressecamento e a quebra das madeixas. O cronograma pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, desde os coloridos aos naturais e, principalmente, nos cabelos após transição. Esse é o caso  da Cinthia Marchetti, uma das nossas divas do Casos Enrolados, que antes mesmo de retirar a parte com química das madeixas, já era uma fã assídua dos tratamentos.

Transição capilar x big chop: como lidar com essa mudança?

Cinthia realizou o big chop em abril deste ano, após chegar quase ao fim de uma promessa onde iria doar o cabelo para instituições, se o mesmo não estivesse tão fragilizado após várias mudanças capilares. Desde o corte, tenta se acostumar com os cabelos curtos e com a nova textura capilar após a transição, que dessa vez se dividem entre diferentes cachos, indo do 2A ao 3A, sem esquecer de alguns cachos no formato de 3B.

Apesar de terem texturas distintas, a sensação é bem diferente de quando os tipos de fios se dividiam entre os naturais e os fios ainda com química que eram reflexos da escova progressiva, tratamento para alisar as madeixas que a nossa diva utilizou durante um longo tempo: “nada se compara a sensação de não ser mais escrava das químicas que, no final, prejudicava tanto os meus fios. Hoje, me sinto livre e com coragem pra seguir em frente sendo eu mesma e assumindo meu cabelo como ele é”

Confira dicas de como cuidar dos fios durante e após a transição

Durante o processo de transição, a nossa diva conferiu algumas das nossas dicas e resolveu investir na texturização para definir os fios! Os rolinhos com alumínios foram os favoritos de Cinthia, sem esquecer das tranças e twists, mas o que não falta é opção para testar: desde o dedoliss até o uso da meia calça, há vários métodos que podem ajudar a lidar com o final da transição. A dica de diva é não esquecer de utilizar o creme para pentear com proteção UV!

Agora, para manter os cabelos ainda mais saudáveis, Cinthia não deixa a hidratação, a nutrição e muito menos a reconstrução de lado, sempre usando produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Após realizar tantos procedimentos químicos no cabelo, a diva sabe bem como o cabelo pode ficar danificado sem os cuidados corretos. “Passei uma vida de loucuras, desde a chapinha que ia ao fogo ou aqueles alisantes que queimavam o couro cabeludo...até pintar os cabelos toda semana.”

Para que possa ter os cachos dos sonhos, com muito brilho e sedosidade, o Fique Diva separou algumas dicas  de produtos e receitas caseiras para fortalecer o cabelo da Cinthia e o de todas as nossas divas. Confira:

Dica 1: tenha a máscara de Hidratação Milagrosa com água de coco + extrato de babosa como sua aliada para manter os cachos bem longe do ressecamento! A linha promete devolver a umidade aos fios, evitando aquelas pontas quebradiças, principalmente dos cabelos descoloridos;

Dica 2:  a linha Compridos + Fortes é perfeita para as divas que querem fortalecer os cabelos e acelerar o processo de crescimento dos fios, colocando em dia o projeto Rapunzel! Outra dica é utilizar o óleo de rícino no couro cabeludo dos cabelos secos e ressecados;

Dica 3:  a babosa é o ingrediente natural multiuso que combina com todos os tipos de cabelo e tipos de pele, diva! O gel da planta pode ser utilizado como uma máscara  anti-inflamatória para amenizar a presença das espinhas no rosto ou da caspa no couro cabeludo. Além disso, a babosa também pode ser utilizado como um banho de brilho para os fios com coloração, tonalizante ou naturais!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram