Fique Diva - Coloração global: o que é e como conseguir o resultado ideal?

20/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Coloração global: o que é e como conseguir o resultado ideal?

A coloração global garante cabelos lindos e com uma tonalidade uniforme! (Foto: Instagram @goldennn_xo)

A coloração global garante cabelos lindos e com uma tonalidade uniforme! (Foto: Instagram @goldennn_xo)

Quando o assunto é coloração, existem tantas nomenclaturas e diferentes técnicas que é muito fácil se perder ao procurar o estilo desejado. Se você já se deparou com o termo coloração global, e não faz a mais vaga ideia do que se trata, a gente te explica, diva! Esse tipo de coloração nada mais é do que uma pintura uniforme das madeixas em um único tom, sem mechas ou luzes. Geralmente, é aquele processo mais simples que fazemos em casa com as caixinhas de coloração. Parece fácil, mas é preciso tomar alguns cuidados para não manchar os fios com esse método. Vem acompanhar as dicas para conseguir o resultado ideal!

A aplicação da coloração faz toda a diferença para evitar manchas

Fazer uma coloração global por conta própria é bem simples, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar manchas no resultado final. A primeira dica é nunca aplicar o produto de qualquer jeito ou por cima do cabelo. Separe as madeixas em seções e passe a coloração com cuidado para ter a certeza de que a aplicação vai ser uniforme e nenhum fio ficará sem o tom. Dessa forma, você controla a quantidade certa de produto em cada mecha e também evita os excessos.

Dependendo do tom desejado, não é preciso fazer a descoloração nos fios

Quem nunca coloriu os fios tem uma grande vantagem ao optar pela técnica global. Dependendo da tonalidade base do seu cabelo e da cor que você quer chegar, não é preciso descolorir os fios. Com isso, é possível evitar mais um procedimento agressivo para as madeixas e preservar ao máximo a saúde capilar.

A caixinha de coloração tradicional clareia em até três tons os cabelos virgens. E isso significa que se você possui madeixas castanho escuro, por exemplo, seus fios podem chegar ao loiro escuro sem a descoloração. É claro que o processo inverso, de escurecer o cabelo, também pode ser feito em casa sem nenhuma restrição.

Para manter o cabelo saudável com a coloração global é preciso ter atenção aos tratamentos

A coloração tradicional possui amônia em sua composição e por conta disso pode ser considerada uma química. Então, ao fazer a técnica de coloração global é recomendado montar uma rotina de cuidados para manter a saúde capilar em dia. Tratamentos de reconstrução e reposição de massa vão ser os mais indicados após a coloração e os futuros retoques. A nossa sugestão é apostar na queratina líquida para deixar seu cabelo muito mais forte e longe dos danos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram