A coloração, o tonalizante e a cor fantasia são os três métodos mais utilizados para mudar a nuance dos cabelos e muitas mulheres ainda têm dificuldade de decidir qual é o melhor para a transformação do visual. Normalmente, o que mais preocupa na hora da escolha é a duração e os danos que podem causar aos fios. Para te ajudar nessa missão, nós separamos os prós e os contras de cada produto. Confira!
A coloração permanente destrói muito meu cabelo?
A coloração permanente é a mais indicada para quem quer cobrir completamente os fios brancos ou quer mudar permanentemente a nuance dos cabelos. Por conter amônia na sua composição, ela causa ressecamento, deixando-os ásperos. Mas nada de desespero! Depois de pintar as madeixas, faça um cronograma capilar caprichado para recuperar a saúde capilar sem neuras.
Qual a diferença do tonalizante para coloração permanente?
O tonalizante é uma coloração temporária, ideal para a manutenção de nuances que desbotam com muita facilidade, como os ruivos. Vale lembrar que o produto não tem o poder de clarear os fios, em compensação, não agride os cabelos. O cosmético não contém amônia e é perfeito para dar aquele banho de brilho. Ele dura de 20 a 30 lavagens, dependendo do fabricante.
Cor fantasia dura apenas alguns dias no cabelo!
A cor fantasia não agride os fios, pois não possui química. Dura apenas alguns dias e quanto mais claro e poroso for seu cabelo, maior a fixação. Você pode misturar pigmentos para fazer nuances bem diferentes, mas essa técnica exige muito cuidado, pois pode ficar manchado se for aplicado de maneira errada.
Mas não precisa ter medo, porque dá para fazer sozinha em casa. O legal da cor fantasia é que se bater um arrependimento, logo o seu cabelo estará na cor de antes.