Fique Diva - Comecei a usar shampoo liberado, o que fazer com os produtos proibidos?

23/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Comecei a usar shampoo liberado, o que fazer com os produtos proibidos?

Ao entrar em uma rotina capilar liberada, você precisa ficar atenta aos outros produtos, já que alguns possuem substâncias químicas proibidas para a técnica

Ao entrar em uma rotina capilar liberada, você precisa ficar atenta aos outros produtos, já que alguns possuem substâncias químicas proibidas para a técnica

Começar uma rotina capilar com produtos livres de certas substâncias químicas, como sulfatos, petrolatos e parafinas, requer paciência. Além de os nomes dos componentes proibidos não serem de fácil memorização, é preciso substituir grande parte dos cosméticos que você tem em casa para que o processo dê certo. Mas como fazer isso sem desperdiçar seus cremes e seu dinheiro? A gente tem algumas dicas, confira!

Use primeiro os produtos que você já tem

Mesmo que você esteja muito empolgada para mudar toda a sua rotina de cuidados com os cabelos, é preciso ter consciência de que todos os produtos têm o seu custo. Por isso, não vale a pena só trocar os cosméticos, sendo que os seus cremes antigos ainda estão em boa condições de uso.

Por isso, evite o desperdício de produtos e de dinheiro usando primeiro todos os produtos que você ainda tem até o final - e isso vale, é claro, para shampoo, condicionador, óleos e finalizadores que fazem parte da sua atual rotina. Só então você começa a fazer a adaptação para os novos cuidados.

Aposte nas receitas caseiras

Outra dica legal para quem quer investir nos produtos liberados é substituir os tratamentos convencionais por receitas caseiras. É que muitos ingredientes naturais não têm contraindicação e são perfeitos para hidratar, umectar e reconstruir as madeixas sem agredir.

Além disso, você também pode fazer misturinhas caseiras, usando esses ingredientes com os seus cremes favoritos. Assim você potencializa a hidratação dos cabelos sem precisar apelar para novos produtos imediatamente.

 

Faça um troca-troca de produtos com as amigas

Você está mesmo decidida a entrar uma nova rotina capilar e não vê a hora de se desfazer dos seus produtinhos? Tudo bem, não precisa esperá-los acabar se não quiser. No entanto, para não jogar fora, você pode fazer um troca-troca com as suas amigas!

Se elas também estiverem com cosméticos sobrando, vale dar uma fuxicada no armário da amiga para ver se tem algum produto que sirva para você. Se não, você pode vender os seus por um preço bem acessível para investir na rotina liberada.

Nem todos os produtos são proibidos

Ah! Vale lembrar que nem todos os produtos de uma mesma linha são proibidos e podem sim ser usados para quem mudou a técnica de cuidados com os cabelos. Nesse caso, antes de vender ou doar, dê uma olhada bem atenta no rótulo e veja se consegue aproveitar alguma coisa.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram