Fique Diva - Como acelerar a secagem das box braids nos dias frios

03/06/2019 / Publicado por Ariel Borges

Como acelerar a secagem das box braids nos dias frios

No inverno, as box braids demoram mais a secar (Foto Instagram: @freshlengths)

No inverno, as box braids demoram mais a secar (Foto Instagram: @freshlengths)

Veja dicas para agilizar a secagem das box braids durante o inverno (Foto Instagram: @splendidbeauty_)

Veja dicas para agilizar a secagem das box braids durante o inverno (Foto Instagram: @splendidbeauty_)

Os cuidados com as box braids no inverno são diferentes dos cuidados durnate o verão (Foto Instagram: @jackieaina)

Os cuidados com as box braids no inverno são diferentes dos cuidados durnate o verão (Foto Instagram: @jackieaina)

Veja dicas de manter suas box braids durante o inverno (Foto Instagram: @heycurlie)

Veja dicas de manter suas box braids durante o inverno (Foto Instagram: @heycurlie)

Mesmo sendo incrivelmente práticas no dia a dia, um dos processos mais demorados das box braids precisa acontecer entre uma e duas vezes por semana: a secagem depois que você lava o cabelo. Por ser sintética, a fibra utilizada para as extensões do cabelo costuma ficar mais pesada pelo acúmulo de água e demora bastante a secar até durante o verão. Por isso, quem decide apostar no estilo das tranças e twists nos meses mais frios do ano, ao mesmo tempo em que protege as madeixas dos efeitos do inverno, também precisa lidar com um intervalo de secagem ainda maior. Por isso, fique ligada nessas dicas que vão te ajudar a resolver esse problema com mais facilidade!

1# Use o combo de secador + paciência

Uma das principais formas de acelerar a secagem das box braids depois que você lavar envolve a ajuda do secador. De todas as ferramentas de calor disponíveis para uso, ele é, certamente, o mais útil para todos os tipos de cabelo — inclusive para os estilos de proteção. Depois da lavagem, use o jato quente para secar a raiz e as pontas do seu cabelo com mais facilidade, mas fique atenta: alguns tipos de fibra sintética não se dão muito bem com temperaturas altas, por isso, é necessário se informar sobre isso com a sua cabeleireira antes de usar o truque para facilitar a secagem.

2# Lave com cuidado, sem molhar todo o comprimento das tranças

Para evitar o acúmulo de água em excesso nas suas box braids depois da lavagem, você pode aumentar o cuidado na hora de molhar. Ao invés de colocar toda a cabeça embaixo da água do chuveiro de uma vez, divida as tranças em seções, prenda e, começando pela frente, mantenha a maior parte da água apenas na região da raiz do cabelo (ao invés de entrar com o corpo todo no chuveiro, estique o pescoço e molhe a cabeça). No momento de enxaguar, é normal que um pouco de água escorra para as pontas, mas ainda assim vai ser menos do que se a lavagem acontecesse da forma tradicional.

3# Faça uma misturinha de água e shampoo para limpar os fios

Outra forma bem prática e eficiente de higienizar as box braids no inverno é usando dois borrifadores. Em um deles, coloque shampoo e água e no outro, coloque apenas água. Aplique a misturinha higienizadora diretamente na raiz do cabelo e massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos para retirar a sujeira e a oleosidade acumuladas desde a última lavagem. Finalize com o segundo borrifador, retirando o shampoo com água e repita o processo caso seja necessário. Assim, você vai limpar o cabelo sem molhar tanto, o que vai ajudar bastante na hora de secar.

Bônus: fique atenta ao horário em que você vai lavar as box braids

No que se trata da lavagem de box braids, existe uma regra que é válida para o ano todo, mas, principalmente, para o inverno: elas precisam ser lavadas pela manhã, para que o seu cabelo natural tenha tempo suficiente de secar antes da hora de dormir. Mesmo com as táticas para acelerar a secagem, nos dias frios esse processo é bem lento e dormir com as tranças molhadas é prejudicial tanto para a sua saúde, quanto para o seu cabelo natural. Então, já sabe: lavar box braids só antes do meio dia!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram