Fique Diva - Como cuidar da pele oleosa no inverno?

08/08/2019 / Publicado por Dandara Franco

Como cuidar da pele oleosa no inverno?

A pele oleosa precisa de cuidados especiais no inverno (Foto: Instagram, @maddiegreer)

A pele oleosa precisa de cuidados especiais no inverno (Foto: Instagram, @maddiegreer)

A época mais fria do ano causa inúmeras mudanças no organismo, refletindo no nosso cabelo e em nossa pele que ficam mais secos com a baixa umidade do ar. Os cuidados com a pele oleosa no inverno acabam sendo esquecidas por algumas divas, já que a cútis fica mais ressecada e “suga” a oleosidade natural do rosto. No entanto, outros cuidados devem ser intensificados na estação,  sempre priorizando pela hidratação e precauções com a cútis. Continue lendo para descobrir algumas dicas de como cuidar da pele oleosa no inverno:

Hidrate-se: não deixe de beber 2 litros de água por dia!

A hidratação começa de dentro para fora e, mesmo com a ausência do calor, não deixe de ingerir água e manter seu corpo hidratado. A pele e o cabelo só expõe como o seu corpo pode estar por dentro! Sabe aquelas ruguinhas do riso que aparecem ao lado dos lábios? A falta de água no organismo tem bastante influência na presença delas em seu rosto!

O protetor solar protege a pele dos raios UVA e UVB até no inverno 

Mesmo sem sol, a nossa pele está exposta aos riscos solares como os raios UVA e UVB que podem causar doenças de pele, desde as mais leves até as mais graves. Por isso, mesmo que esteja bastante frio, não abandone o protetor solar lá no fim da penteadeira! Se for possível, retoque o protetor a cada 3 horas. 

Aposte em produtos específicos para o seu tipo de pele 

Toda pele precisa de limpeza, hidratação e proteção, o ideal é achar cada produtinho para o seu tipo específico de pele! Para a pele oleosa, produtos com oil free são a salvação para manter o cuidado sem estimular o aumento da produção de óleos. Tenha sempre um hidratante em mãos para passar após o banho, quando os poros estão mais abertos. 

Dica de diva: os hidratantes em gel são os mais recomendado para peles oleosas! 

O aumento da produção da oleosidade pode acabar obstruindo os poros, aumentando a quantidade de espinhas e cravos. Por isso, além do uso de sabonetes e hidratantes específicos, é importante lembrar da importância do uso do esfoliante para retirar a camada de células mortas no rosto. 

Aposte em hidratantes e óleos corporais durante o banho 

Apesar de ser muito confortável, aquele banho quentinho acaba retirando a oleosidade natural do corpo de forma abrupta, o que prejudica a saúde da pele. O uso excessivo de sabonetes e da bucha acabam acelerando esse processo também, deixando a pele vulnerável e exposta, e cada vez mais disposta a ter a pele ressecada e com o aspecto branco, como se estivesse “russa”. 

Os hidratantes e óleos corporais durante o banho ajuda a manter a pele hidratada e protegida de forma rápida e prática, sem perder nenhum minutinho a mais fora do box. Se preferir, passe um hidratante pelo corpo logo após o banho, onde a pele consegue absorver ainda mais rápido os nutrientes do produto. 



Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram