Fique Diva - Como cuidar do cabelo depois da academia? Dicas de tratamentos para evitar o ressecamento

11/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como cuidar do cabelo depois da academia? Dicas de tratamentos para evitar o ressecamento

É importante ter atenção aos cuidados com os cabelos antes e após a academia para evitar o ressecamento causado por suor

É importante ter atenção aos cuidados com os cabelos antes e após a academia para evitar o ressecamento causado por suor

Manter o cabelo bonito após ir à academia parece ser uma tarefa quase impossível. O excesso de suor deixa uma aparência de fios sujos rapidamente e fazer qualquer compromisso depois do treino pode ser complicado. No caso das crespas e cacheadas, o problema é ainda maior já que esses tipos de fio não podem ser lavados todos os dias. Mas não precisa se preocupar, diva! Separamos algumas soluções e dicas que vão te ajudar a deixar as madeixas bonitas mesmo depois de algumas horas de malhação.

O suor pode ser responsável por ressecar os fios

O primeiro cuidado que deve ser levado em consideração é evitar o contato do suor com as madeixas. Se você reparou que após entrar na academia seus fios ficaram mais secos e com aparência opaca, o culpado pode ser o suor. Ele possui níveis elevados de sal e essa substância é capaz de roubar a água e hidratação do cabelo. Portanto, o mais recomendável para acabar com o ressecamento é evitar que o suor encoste nos fios ou lavá-los assim que acabar de malhar.

Os penteados vão te ajudar a manter as madeixas secas durante o treino

Deixar os fios longe do suor é uma dica um tanto quanto difícil de se seguir. Mas em certos casos não é possível lavar os cabelos todos os dias. Seja por ser crespa, cacheada ou por falta de tempo, nós temos uma boa solução para você. Procure fazer penteados que deixem o comprimento bem preso. Nada de apostar no rabo de cavalo baixo ou de deixar a franja solta. As áreas das madeixas que encostam na pele precisam ser presas para evitar o contato com o suor. Portanto, opte pelo rabo de cavalo ou coque alto, eles vão te ajudar a manter os fios mais limpos ao fim do treino.

Aposte no secador e no shampoo seco para prolongar a lavagem

Mesmo prendendo os fios, é normal que o couro cabeludo fique um pouco molhado e isso pode ser facilmente resolvido. Basta aguardar que o cabelo esteja completamente livre de umidade e depois aplicar o shampoo seco, quando necessário. Esse tipo de produto não deve ser usado muitas vezes, pois pode entupir os poros, mas é uma grande ajuda para os momentos de desespero e para quando estamos sem tempo. É possível, inclusive, fazer a sua própria versão do shampoo apenas com produtos naturais.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram