Fique Diva - Como deixar o cabelo mais liso com chapinha? Truques para alcançar os fios alinhados e sem frizz

22/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como deixar o cabelo mais liso com chapinha? Truques para alcançar os fios alinhados e sem frizz

Mudando alguns hábitos é possível deixar cabelos alisados muito mais alinhados com a chapinha (Foto: Instagram @vanessahudgens)

Mudando alguns hábitos é possível deixar cabelos alisados muito mais alinhados com a chapinha (Foto: Instagram @vanessahudgens)

Aprender as técnicas corretas para o uso das ferramentas de calor pode ser uma boa opção para conseguir resultados melhores. No caso das meninas que alisam os fios, nem sempre é preciso recorrer a uma nova química para deixar os cabelos mais alinhados. Às vezes é possível resolver o seu problema apenas com a chapinha! Alguns truques são tiro e queda para lidar com a raiz crescendo e também para diminuir o volume indesejado. E se você quiser ficar por dentro dessas dicas, é só vir com a gente, diva!

A lavagem é o primeiro passo para um liso perfeito

Higienizar bem os fios é uma etapa muito importante para conseguir o melhor resultado no seu alisamento manual. Cabelos mal lavados, pesados ou oleosos não ficam tão lisos e também não oferecem um resultado duradouro. Portanto, opte por uma rotina de lavagem que dê conta do nível de óleo produzido no seu couro cabeludo. Você pode optar pelos shampoos transparentes para uma limpeza que vai deixar sua raiz longe da opacidade e bem mais fresca. Assim, o resultado final da sua chapinha vai ser de fios muito mais lisos, com movimento e brilho natural.

Tenha um pente fino para te auxiliar a passar a chapinha nas mechas

Um dos maiores erros de quem deseja deixar os fios lisos com a chapinha é passar o aparelho no cabelo com nós. Tenha a certeza de que seus fios estão devidamente desembaraçados ao usar um pente fino durante o processo. A dica é passar o pente na mecha com uma mão e já vir alisando com a outra. Esse é o melhor jeito de evitar quebra e o frizz provocado pela ferramenta. Com isso, a técnica também preserva a saúde capilar enquanto deixa seus cabelos mais lisinhos. Lembre-se também de pegar mechas mais finas para que você consiga dar a mesma atenção para cada parte do cabelo.

Passe a ferramenta de calor de uma vez só no comprimento dos fios

A última dica também é essencial para completar o alisamento como uma profissional. Evite passar a chapinha pausadamente nas mechas. Tente fazer um movimento único que vai da raiz até as pontas uma só vez. Esse truque também evita as quebras e garante um liso mais uniforme, sem marcações. E para ter certeza de que suas madeixas vão deslizar pela chapa sem ficarem presas, é preciso manter a chapinha sempre limpa.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram