Quem faz alisamento no cabelo sabe o quanto é difícil disfarçar a raiz que está crescendo com a textura natural dos fios. Para economizar ou para dar um descanso da química, muitas mulheres acabam ultrapassando o intervalo de três meses, que é o tempo recomendado pelos cabeleireiros entre um alisamento e outro. Para driblar a situação enquanto os cabelos estiverem crescendo, você vai precisar dessas dicas abaixo. Confira!
Passe a chapinha apenas na raiz do cabelo para evitar muito ressecamento
A gente sabe que quando a raiz começa a aparecer, a diferença de textura é muito agoniante. Uma maneira prática e rápida de reverter a situação é passando a prancha apenas na raiz. Você economiza tempo e evita o ressecamento excessivo na parte que está com química.
Assim como a escova redonda, a chapinha de espessura fina é um bom investimento para quando sobrar uma graninha. Ela consegue chegar pertinho da raiz dos fios e alisá-los desde o começo. Para não queimar ou fragilizar o cabelo, aplique um protetor térmico antes.
Aposte no coque bailarina
Se estiver com pressa, esqueça a chapinha e o secador! Penteie todo o cabelo para o alto, faça um rabo de cavalo e depois enrole as mechas em volta do elástico, formando um coque bailarina. Ele manterá a raiz esticada e ninguém vai perceber que já passou do tempo de alisar novamente.
Rabo de cavalo alto também ajuda
Um rabo de cavalo bem penteado para trás também é uma ótima chance de esconder a raiz crescida. Além de dar um toque sóbrio e elegante a quem usa, o penteado é super prático e pode ser usado em todo dia de ocasião, tudo vai depender do acabamento que você vai dar a ele.
O babyliss pode ser uma excelente saída
Tem uma ocasião especial e não sabe o que fazer com o cabelo? Invista no ondulado com o babyliss. Já que seus fios com a textura normal começaram a ondular, aproveite para fazer um penteado arrasador e ninguém vai perceber a sua raiz que não em dia. Não esqueça do leave-in antes de começar a usar a ferramenta.
Penteados com topete ajudam a camuflar a raiz
O topete é um ótimo artifício para esconder aquela raiz crescida, já que você precisará desfiá-la para criar o volume. O penteado é prático e rápido de se fazer: com um pente fino, é só separar uma mecha e eriçar os fios penteando de cima para baixo em direção a raiz para criar o volume. Finalize com um spray fixador para o estilo durar até o fim do dia.