Fique Diva - Como escolher os produtos de cabelo para usar no verão? Veja dicas para o seu tipo de fio!

25/01/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Como escolher os produtos de cabelo para usar no verão? Veja dicas para o seu tipo de fio!

Saiba como escolher os produtos de cabelo para cuidar das madeixas no verão! (Foto: Instagram @curlysdose)

Saiba como escolher os produtos de cabelo para cuidar das madeixas no verão! (Foto: Instagram @curlysdose)

Cabelos ressecados e oleosos precisam de hidratação e limpeza dos fios no verão (Foto: Instagram @alejabriles)

Cabelos ressecados e oleosos precisam de hidratação e limpeza dos fios no verão (Foto: Instagram @alejabriles)

O cabelo cacheado e crespo precisa de produtos de cabelo hidratantes e nutritivos no verão (Foto: Instagram @slickback_buttahtoast)

O cabelo cacheado e crespo precisa de produtos de cabelo hidratantes e nutritivos no verão (Foto: Instagram @slickback_buttahtoast)

Uma das principais dicas para cuidar do cabelo no verão é apostar em produtos que façam a hidratação e que, ao mesmo tempo, ajudem a suprir as reais necessidades dos fios. A hidratação capilar é um tratamento muito importante durante todo o ano, especialmente no verão, já que os fios perdem mais água e vitaminas durante os dias mais quentes. Além de hidratar os fios, vale investir em produtos que cuidem do seu tipo de fio e que tenham filtro UV para proteger o cabelo do sol.

Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto, o Fique Diva reuniu dicas que vão te ajudar a escolher os produtos de cabelo para usar no verão. Dá uma olhada!

Creme de pentear com filtro UV é essencial para todos os tipos de cabelo no verão

O creme para pentear é um produto que garante uma finalização leve, com brilho e movimento. E uma dica que funciona para todos os tipos de fio é optar por um creme de pentear que tenha filtro UV na composição! Essa tecnologia é o segredo para evitar que os raios solares penetrem na fibra capilar e danifiquem os fios, causando o ressecamento, excesso de frizz, opacidade e aspereza.

Além de investir em um creme para pentear com filtro UV, outro truque é observar se o mesmo produto tem ação antitérmica, antipoluição e antifrizz. Esse escudo protetor é ideal para proteger o cabelo contra os danos provocados pelas ferramentas de calor, agentes externos e controlar o frizz no dia a dia. Assim, você adquire um produto multifuncional e que vai deixar a sua rotina mais prática!

Cabelos ressecados precisam de produtos que façam uma hidratação potente no verão

Por fazer a reposição de água e vitaminas, a hidratação é um ótimo tratamento para tratar o cabelo ressecado no verão. Mas você sabe quais ingredientes procurar nos produtos? A água de coco e o extrato de babosa hidratam todos os tipos de fios, especialmente os que sofrem de ressecamento e que precisam de uma maior reposição de umidade.

A combinação do poder hidratante da água de coco e da ação regeneradora do extrato de babosa ajuda a manter os fios saudáveis no dia a dia, e você pode encontrar esses ativos na coleção Hidratação Milagrosa, de Niely Gold! Do shampoo ao creme de pentear com filtro UV e escudo protetor, a linha garante uma hidratação profunda, resultando em cabelos soltos, macios e brilhosos.

Busque produtos que façam hidratação e nutrição para cabelos cacheados e crespos

Além da hidratação, a nutrição para cabelos cacheados e crespos também é importante nos dias ensolarados do verão. A oleosidade natural tende a chegar com mais dificuldade nas pontas, deixando os fios naturalmente secos mais ressecados. Para driblar isso, escolha produtos que combine ativos hidratantes e nutritivos, como manteiga de karité e óleo de linhaça, que também ajudam na definição dos cabelos cacheados e crespos.

Enquanto a manteiga de karité hidrata e deixa os cachos macios e brilhosos, o alto poder de nutrição do óleo de linhaça promove a sedosidade e a saúde dos fios. A linha Cachos do Seu Jeito, de Niely Gold, é enriquecida com os dois ativos, sendo uma ótima opção para cuidar dos cabelos cacheados e crespos no verão! Além do shampoo, condicionador e máscara, a linha conta com creme de pentear, pudim de definição, gelatina de volumão e revitalizador para definir os cachos no day after.

Quem tem cabelo oleoso a misto precisa de produtos detox no verão

Por conta do aumento do acúmulo de poluição e produtos, é comum que o cabelo pareça estar mais oleoso na estação mais quente do ano. Além disso, o calor estimula a produção de sebo no couro cabeludo, deixando os cabelos oleosos a mistos ainda mais pesados. Para limpar o couro cabeludo e remover os resíduos de sujeira, o ideal é fazer um detox capilar no verão, que é feito com produtos que limpam profundamente a raiz do cabelo.

Assim como o chá verde, o limão no cabelo oferece benefícios aos cabelos no verão. Graças a ação antioxidante e protetora do chá verde e o efeito refrescante do limão, a união desses ingredientes purifica o couro cabeludo sem ressecar as pontas. Você pode encontrar esses ativos na linha Detox, de Niely Gold, que faz uma limpeza profunda na raiz. Para finalizar o cabelo, aposte no reparador de pontas enriquecido com vitamina E, que previne a quebra e ajuda na hidratação dos fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram