A franja é um estilo muito versátil e combina com diversos tipos de cabelo, seja ele liso ou cacheado. Além disso, ela transforma o look, por isso muitas mulheres investem no corte. No entanto, uma vez cortada, é preciso encontrar o melhor jeito de arrumá-la, já que ela pode ficar rebelde ou mesmo oleosa. O Fique Diva vai te ensinar 5 dicas para estilizar sua franja sem estresse. Confira!
A risca central na franja deixa o estilo mais romântico e jovial
Para quem está em busca de um visual mais despojado e jovem, a franja é a pedida perfeita. Quando dividida ao meio, ela deixa o look ainda mais romântico e delicado. No entanto, para conseguir fazer a risca central, é preciso que o comprimento esteja abaixo no nariz. Do contrário, a franja ficará unida, sem marcar a divisão.
Nos penteados presos e semipresos, o estilo fica ainda mais evidente. Você pode usar e abusar de coques e rabos de cavalo para um visual mais retrô, como as divas do cinema. As tranças dão um ar mais leve e, se quiser deixar o modelo descontraído, faça suaves ondas nas pontas da franja. Fica lindo!
A franja lateral é moderna e valoriza os traços do rosto
Esse estilo é o queridinho das mulheres, porque combina com tudo e ainda emoldura o rosto, valorizando os contornos. Ela pode ser usada de vários tamanhos, mais curtinha ou mais longa, e dá para deixá-la mais inteira ou assimétrica, dependendo do seu estilo.
A franja mais curta destaca bem os traços, então é importante que você se sinta confortável ao usá-la. Se quiser algo menos chamativo, o franjão lateral é o seu aliado. Com ele não tem erro, pois combina com todos os formatos e tamanhos e rosto. Já se você é mais ousada, vale a pena apostar no corte assimétrico. Ele é superestiloso, com um lado menor do que outro. Que tal?
Invista nos acessórios para deixar a sua franja no lugar
Nem sempre as franjas acordam em um bom dia. Quem nunca teve um bad hair day? E haja paciência para conseguir domar os fios mais rebeldes! Se você estiver sem tempo para arrumar sua franjinha, separe alguns acessórios que podem te ajudar nessa tarefa.
O primeiro deles é o grampo. Com eles, dá para segurar a franja ou mesmo fazer um topetinho, colocando os fios para trás. Se quiser deixar as madeixas soltas, use um lenço. Aproveite enquanto está se arrumando, para amarrá-lo na altura da testa, em cima da franja. Assim você consegue deixá-la modelada por mais tempo. Faça o teste e conta se deu certo!
Use a chapinha ou o secador para ajeitar o seu corte
Mesmo que você esteja fugindo das ferramentas de calor, não dá para negar que elas são a forma mais prática de arrumar a franja, ainda mais se ela for curta. Você pode usar a chapinha para passar naquelas mechas que estão mais espigadas ou onduladas, se quiser um visual chapado.
Se preferir um estilo mais encorpado, o secador é melhor opção. Use um produto que dê volume e seque as madeixas com o aparelho, passando os dedos entre elas. Você também pode usar uma escova, penteando os fios de um lado para o outro.
Não tem franja? Aposte no truque para criar uma!
Sempre teve curiosidade em saber como você ficaria com o modelo? É simples: faça um rabo de cavalo bem alto e separe-o em duas partes. A mais fina você vai posicionar na altura da testa, como se fosse uma franja, e prendê-la com um grampo. Com o restante do cabelo, você faz um coque e usar grampos para esconder a divisão. Todas as celebridades usam esse truque!