Fique Diva - Como evitar a quebra na transição capilar?

14/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como evitar a quebra na transição capilar?

A quebra é um problema recorrente para quem está passando pela transição capilar, tome bastante cuidado para desembaraçar e invista nos tratamentos de hidratação e reconstrução

A quebra é um problema recorrente para quem está passando pela transição capilar, tome bastante cuidado para desembaraçar e invista nos tratamentos de hidratação e reconstrução

Uma das partes mais difíceis da transição capilar é aprender a lidar com as texturas do cabelo de maneira correta. É importante repensar algumas atitudes para evitar danos a nova curvatura. A quebra dos fios é um dos principais problemas que surgem para quem evita fazer o Big Chop logo de cara. A constante manipulação das madeixas, o momento de desembaraçar os nós e até mesmo os penteados usados para disfarçar a diferença entre as partes, podem ser responsáveis pelo rompimento do cabelo. Acompanhe algumas dicas de como prevenir a quebra e mantenha a saúde capilar em dia durante a transição, diva!

Tome cuidado com a intensidade dos penteados presos

Os penteados são a salvação para quem passa pela transição capilar evitando fazer o grande corte. Mas é preciso ter bastante cuidado com a intensidade em que eles são presos. Usar a estratégia de prender bem forte para esconder a parte cacheada pode ser bem perigoso para a saúde do seu cabelo. Quando isso se torna um hábito diário, suas madeixas ficarão expostas à quebra. Opte sempre por prendedores de tecido e evite os de elástico. E lembre-se de deixar os fios respirarem por alguns dias.

Atenção ao desembaraçar os nós das madeixas

Os cabelos tipo 4 ou 5 são os que mais sofrem com a quebra no momento de pentear os fios. Quando você ainda estiver com as duas texturas, a melhor forma de desembaraçar os nózinhos é durante o banho e penteando as madeixas de baixo para cima. Não se esqueça nunca que pentear os cabelos secos é extremamente prejudicial à saúde capilar. Caso prefira fazer essa etapa durante a finalização, umedeça os fios com a ajuda de um borrifador e aplique o creme para pentear antes. Para as cacheadas, uma boa sugestão é usar os dedos no lugar dos tradicionais pentes e escovas.

 

Invista bastante em hidratação e reconstrução

Quanto mais fortes seus cabelos estiverem, menor serão as chances deles quebrarem. Intensifique os cuidados de hidratação e reconstrução no seu cronograma capilar. Esses tratamentos irão deixar seus fios mais resistentes e com uma boa elasticidade. Uma boa dica é apostar na queratina líquida para recuperar os danos que fragilizam a estrutura capilar, eles fazem com que as madeixas fiquem mais expostas para a quebra.

 

Os penteados protetores evitam a quebra

Os penteados protetores são o sonho de qualquer menina em transição capilar. Já pensou acordar e simplesmente não ter que lidar com o cabelo antes de sair de casa? Ou estar livre das texturizações? As box braids, os dreads removíveis e as tranças nagô te proporcionam essa felicidade, diva! E no caso de quem sofre com a quebra, esses penteados servem como uma proteção para o fio acabando com o problema. Vale a pena considerar essa opção, não é mesmo?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram