Fique Diva - Como evitar o desbotamento da coloração em casa?

08/07/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Como evitar o desbotamento da coloração em casa?

Descubra como cuidar dar cor e evitar o desbotamento da coloração em casa (Foto: Instagram @sensualsierra)

Descubra como cuidar dar cor e evitar o desbotamento da coloração em casa (Foto: Instagram @sensualsierra)

Quando colorem o cabelo, seja pela primeira vez ou para adotar um novo visual, muitas mulheres se preocupam em cuidar das madeixas para manter a cor bonita e vibrante por mais tempo. Afinal, ninguém quer que os fios fiquem com aquele aspecto opaco antes da data do próximo retoque, né?

Se você faz parte do grupo que acredita que é preciso ter muito trabalho com o cabelo colorido para mantê-lo super bonito, temos uma notícia: com apenas alguns cuidados no dia a dia, dá para conquistar um cabelo de diva! Quer saber como fazer isso em casa e deixar suas madeixas coloridas protegidas do desbotamento? Confira essas dicas!

Alguns cuidados no banho protegem o cabelo do desbotamento

A hora do banho - mais especificamente da lavagem do cabelo - é fundamental para manter a saúde e a beleza dos fios. Isso é ainda mais importante para os cabelos coloridos, já que eles precisam de alguns cuidadinhos especiais. O primeiro passo para evitar o desbotamento é evitar a água quente. As altas temperaturas prejudicam a cor, então aposte nas duchas frias ou mornas. 

A escolha do shampoo e do condicionador também são essenciais. Adote uma linha de produtos para cabelos coloridos, que ajudam a manter a cor vibrante e as madeixas hidratadas até a próxima coloração. Se seus fios forem loiros, use também o shampoo desamarelador - aquele com pigmentos roxos - uma vez por semana.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MATILDA DJERF (@matildadjerf) em

A hidratação ajuda a evitar o desbotamento da coloração em casa

Outro cuidado importante para manter a coloração viva e bonita é a hidratação do cabelo. Além de preservar a cor, esse tratamento ajuda a deixar os fios saudáveis, evitando o visual ressecado e sem brilho. A hidratação pode ser feita em casa a cada 15 dias, semanalmente ou até com mais frequência, dependendo da necessidade do seu cabelo.

Se você costuma usar ferramentas de calor, como secador e chapinha, também é importante proteger as madeixas para evitar o desbotamento. Isso porque o calor resseca os fios e reduz a duração da coloração. Ou seja, o protetor térmico é fundamental para manter o seu cabelo super bonito!

Banho de brilho ajuda a deixar a cor vibrante e brilhante de novo

Mas, se mesmo com os cuidados o seu cabelo desbotar antes do próximo retoque, não precisa se preocupar: dá para recuperar o brilho em casa, sem precisar apostar na coloração. O banho de brilho com tonalizante ajuda a deixar a cor vibrante e é super fácil de fazer.

Para isso, você só precisa da sua máscara de hidratação favorita e de um tonalizante da mesma cor dos seus fios. A dica é misturar o creme colorante com apenas metade do creme revelador e acrescentar duas colheres da máscara hidratante. Aí é só aplicar a mistura em todo o cabelo e deixar agir por 30 minutos. Depois de enxaguar, seu cabelo vai ficar cheio de brilho de novo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram