Fique Diva - Como fazer esfoliação no couro cabeludo depois de muito glitter no Carnaval!

18/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer esfoliação no couro cabeludo depois de muito glitter no Carnaval!

A esfoliação no couro cabeludo é um ótimo tratamento para recuperar os cabelos depois do carnaval! Com essas receitinhas caseiras é possível até mesmo ajudar o crescimento capilar

A esfoliação no couro cabeludo é um ótimo tratamento para recuperar os cabelos depois do carnaval! Com essas receitinhas caseiras é possível até mesmo ajudar o crescimento capilar

Quem gosta de curtir o carnaval sabe que essa época do ano pode ter um efeito prejudicial para as madeixas. A constante exposição solar, o suor e o acúmulo de produtos capilares pode deixar os cabelos com aspecto pesado, oleoso e sem vida. Para evitar que isso aconteça, existem diversos cuidados caseiros que ajudam a desobstruir os poros do couro cabeludo e também as cutículas dos fios. A esfoliação capilar se encaixa nessa descrição e investir no tratamento durante o carnaval vai ser essencial para sair da folia com as madeixas intactas. Vem com a gente conferir os benefícios desse tratamento!

Aposte na esfoliação com açúcar para remover os resíduos da folia

Não existem regras quando o assunto é se jogar na folia! E produtos como as tintas em spray para colorir os fios, glitter e o gel de cabelo sempre fazem parte do kit de quem gosta de curtir o Carnaval. Mas tão importante quanto manter o penteado, é saber remover todos os resíduos dele.

E para isso você pode investir em uma mistura simples de açúcar e mel, caso os fios estejam muito ressecados, você pode trocar o mel pela babosa. Para aplicar é só lavar os fios com shampoo e depois esfoliar com a receita caseira. Quando sentir que a raiz e os fios estão devidamente limpos, basta enxaguar bem e finalizar a lavagem com o condicionador.

A esfoliação pode ficar para o último dia de carnaval e servir como detox

É claro, que durante os dias de festa, fica difícil cumprir a promessa de cuidar dos cabelos. E se você se identifica com isso, não tem problema, diva! Para correr atrás do tempo perdido, sua esfoliação pode ser feita no último dia de carnaval, como uma espécie de detox capilar. Nesse caso vale a pena caprichar bem para finalmente dar o descanso que suas madeixas merecem.

Opte pela argiloterapia, que garante uma limpeza profunda, muito brilho e ainda combate os sinais de oleosidade. Para isso, faça uma mistura da sua argila preferida com um pouco de água e aplique nos fios secos e sujos. Espere a máscara secar, enxágue bem e lave normalmente com shampoo e condicionador. Se sentir os fios ressecados, vale a pena apostar em uma máscara de hidratação para completar o tratamento.

Esfoliar o couro cabeludo regularmente auxilia no crescimento capilar

A esfoliação no couro cabeludo é um tratamento que nem sempre faz parte da nossa rotina de cuidados. Porém, investir nesse cuidado uma vez por mês é uma boa ajuda no funcionamento do bulbo capilar. Além disso, a esfoliação remove o excesso de sebo, oleosidade e células mortas da raiz do cabelo, fazendo com que os novos fios cresçam sem obstruções.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram