Fique Diva - Como fazer o bronzeado durar mais? Dicas para manter o bronze durante todo o verão

29/12/2017 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer o bronzeado durar mais? Dicas para manter o bronze durante todo o verão

Apostar em um cardápio rico em betocaroteno é um dos segredos para o bronzeado durar mais

Apostar em um cardápio rico em betocaroteno é um dos segredos para o bronzeado durar mais

Não deixe de usar protetor solar para proteger a pele

Não deixe de usar protetor solar para proteger a pele

Evite o sol em horário de pico para não ficar muito vermelha

Evite o sol em horário de pico para não ficar muito vermelha

Hidrate a pele depois de um dia de sol

Hidrate a pele depois de um dia de sol

Mamão, beterraba e cenoura são alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Mamão, beterraba e cenoura são alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Manter um bronzeado duradouro é uma das maiores tarefas do verão. Quem nunca ficou com a pele descascando, vermelha, ardendo ou machada nessa época do ano? Existem várias atitudes que você pode tomar para driblar esses problemas da exposição ao sol. E para ficar com aquela cor perfeita para a estação, fica ligada nessas dicas que o Fique Diva separou para você manter seu bronzeado intacto por muito mais tempo.

A alimentação é essencial para um bronzeado bonito

Para as meninas mais branquinhas, a próxima dica vai fazer toda diferença. Apostar em um cardápio rico em betacaroteno é essencial para estimular a produção de melanina, que é o pigmento responsável pelo bronzeado. O componente também funciona como uma proteção, de dentro para fora, por reduzir os danos dos raios solares quando em contato com a pele. Ao consumir alimentos como o mamão, beterraba, cenoura, abóbora ou manga, 20 dias antes da exposição ao sol, você conseguirá um bronze saudável e aumentará sua produção de vitamina D. E essa dica combinada ao protetor solar será perfeita contra o resultado vermelho.

Saiba como evitar a vermelhidão, ardência e descamação

A principal informação para proteger a pele, além do protetor solar, é evitar tentar conseguir um resultado em um único dia. Exposições gradativas ao sol serão mais eficazes para um bronzeado perfeito e sem agredir a pele. Assim, você vai conseguir fugir da vermelhidão, ardência e da descamação, que gera aquele efeito de pele manchada.

A dica funciona porque a pele necessita em média de 2 a 3 dias depois da primeira exposição ao sol para retomar a produção e liberação da melanina pelas células. Lembre-se sempre de evitar tomar sol das 10 às 16 horas, pois os raios são mais intensos.

O protetor solar vai ser essencial para o bronze perfeito

O melhor amigo do bronzeado perfeito continua sendo o protetor solar. É um erro pensar que o protetor vai impedir que você consiga o tom ideal e trocá-lo pelo bronzeador. O ideal para quem curte tomar sol é reaplicá-lo a cada duas horas e investir em FPS de no mínimo 15. O uso correto do produto vai proteger a pele dos danos e prolongar os efeitos da sua cor do verão, além de prevenir contra as terríveis insolações e o câncer de pele.

Ver mais:

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram