Fique Diva - Como fazer o cabelo crescer de forma rápida e caseira

24/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Como fazer o cabelo crescer de forma rápida e caseira

Como fazer o cabelo crescer com óleo de rícino? Saiba no Fique Diva (Foto: Instagram, @mariaamarti_)

Como fazer o cabelo crescer com óleo de rícino? Saiba no Fique Diva (Foto: Instagram, @mariaamarti_)

O cronograma capilar para o crescimento dos fios é uma grande aliado para conquistar o longo dos sonhos (Foto: Instagram, @anima.agyeman)

O cronograma capilar para o crescimento dos fios é uma grande aliado para conquistar o longo dos sonhos (Foto: Instagram, @anima.agyeman)

O projeto Rapunzel é o sonho de muitas divas que querem conquistar os cabelos compridos (Foto: Instagram, @jetamoure)

O projeto Rapunzel é o sonho de muitas divas que querem conquistar os cabelos compridos (Foto: Instagram, @jetamoure)

O óleo de rícino pode ser usado por todos os tipos de fios para acelerar o crescimento dos fios (Foto: Instagram, @lamattina__)

O óleo de rícino pode ser usado por todos os tipos de fios para acelerar o crescimento dos fios (Foto: Instagram, @lamattina__)

Hidratação com óleo de rícino ajuda a fazer o cabelo crescer (Foto: Instagram, @africanjawn)

Hidratação com óleo de rícino ajuda a fazer o cabelo crescer (Foto: Instagram, @africanjawn)

Saber como fazer o cabelo crescer de forma rápida é um sonho de muitas divas, mesmo das que têm dificuldade com o crescimento capilar ou não resista à um bom corte curto. Mas, calma, que conquistar os cabelos longos pode ser bem mais fácil do que realmente parece e tudo depende dos cuidados que temos com as madeixas. Continue lendo para saber 4 dicas de como fazer o cabelo crescer de forma rápida e caseira!

Óleo de rícino para crescer cabelo 

Seja em receita caseira ou como um óleo estimulante de crescimento, o óleo de rícino é o ingrediente baratinho e super fácil de ser encontrado que você precisa ter em casa. Com a presença do ômega 6 e do ômega 9 em sua composição, o óleo de rícino fortalece a estrutura do fio e desde raiz e pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo. Veja abaixo como fazer o cabelo crescer rápido com o óleo de rícino. 

Como usar o óleo de rícino no cabelo para potencializar o tratamento?

Seja na hidratação, na reconstrução ou na nutrição capilar, o óleo de rícino é capaz de turbinar qualquer tratamento e trazer ainda mais brilho aos fios. Basta separar a sua máscara de tratamento favorita, de acordo com seu cronograma capilar para crescimento, adicionar uma colher de óleo de rícino à mistura e mexer bem. Agora é só aplicar de forma uniforme nas madeixas e esperar agir por 20 minutos. Depois, enxague todo o produto, sele com o condicionador e finalize como de costume.

O óleo de rícino pode ser usado para massagear o couro cabeludo 

Usar o óleo de rícino para massagear o couro cabeludo acaba estimulando a corrente sanguínea do local, o que acelera o crescimentos dos fios. A massagem pode ser feita durante a lavagem com shampoo, basta acrescentar algumas gotinhas do óleo. 

Outra forma é, com os fios limpos, aplique algumas gotas na palma da mão. Junte as mãos e as esfregue para esquentar o óleo e facilitar a penetração na estrutura do fio. Com as pontas dos dedos, massageie a área em movimentos circulares.

Cuidado com produtos caseiros para cabelo crescer

Volta e meia surge aquela dúvida em algum produto caseiro: todo tipo de cabelo pode usar? A pergunta é extremamente comum porque cada cabelo tem as suas necessidades específicas e nem sempre são compatíveis com os outros tipos de fio. 

Quem tem o cabelo crespo e cacheado, precisa de produtos que ajudem a repor a oleosidade  ao fio e que diminua a porosidade das madeixas. Enquanto os cabelos lisos precisam do oposto: a prioridade para esse tipo de cabelo é manter o frizz afastado e poder controlar o excesso da oleosidade natural.

Por isso, não deixe de entender qual é o seu tipo de cabelo e do que ele realmente precisa - até porque ninguém curte desperdiçar produtos e nem dinheiro, né diva? A dica principal é fazer o teste da mecha antes de usar qualquer produto, mesmo caseiro, nos fios. 

Pentear os fios antes de dormir ajuda a crescer cabelo

Falando em cabelos oleosos, aqui vai uma dica de diva que faz toda a diferença para acelerar o crescimento capilar. Pentear o cabelo antes de dormir ajuda a espalhar o óleo natural até as pontas, que costumam ficar mais ressecadas com as agressões do dia a dia. Para evitar a quebra dos fios, a dica é começar a desembaraçar as pontas para depois passar o pente com dentes largos ou escova da raiz até as pontas. Essa dica também vale para cabelos cacheados, já que a estrutura do fio dificulta que o óleo chegue até as pontas. 

Siga o cronograma capilar para crescimento com receita caseira 

A gente sabe que não existe milagre para fazer o cabelo crescer rápido, mas o cronograma capilar pode ser o grande salvador das madeixas que precisam de cuidados, principalmente após algum procedimento químico. Um cabelo bem cuidado cresce muito mais saudável e fortalecido, o que evita a quebra, elasticidade do fio e ressecamento. Quer saber como ter um cronograma capilar para crescimento com receitas caseiras? Confira algumas dicas: 

Hidratação com babosa: a babosa ganhou os nossos corações com a multifuncionalidade do ingrediente, que pode ser usado nos fios e nos cabelos. Com forte poder de hidratação e anti-inflamatório, o gel da babosa pode ser uma ótima escolha para um dia de SPA e para cuidar dos cabelos com caspa

1° passo: separe o gel da babosa em um potinho e misture com 3 colheres da máscara de Hidratação de Água de coco + Extrato de babosa. Se quiser, adicione uma colher pequena de óleo de coco para aumentar o brilho dos fios;

2° passo: com os fios limpos e separados em quatro partes, aplique o produto de forma uniforme por todo o cabelo, deixe agir por 20 minutos e enxágue;

3° passo: sele o comprimento e pontas com o condicionador e enxágue. Finalize como de costume.

Nutrição capilar com banana e mel: a nutrição devolve o brilho aos fios ao repor os lipídios para a estrutura do fio. A banana é rica em vitaminas que auxiliam a recomposição capilar. Confira o passo a passo:

1° passo: amasse uma banana e adicione 2 colheres de mel em um potinho separado;

2° passo: adicione algumas gotas de óleo de rícino e 4 colheres da máscara de nutrição à mistura de banana com mel;

3° passo: agora, é só aplicar nas madeixas de forma uniforme e deixar agir por 20 minutos. Enxágue e finalize normalmente.

Reconstrução caseira com queratina líquida a queratina líquida consegue reestruturar o cabelo danificado sem qualquer dificuldade! Super popular entre as divas, a queratina líquida ainda ajuda a devolver a vida para os cabelos elásticos. Confira:

1° passo: após lavar os fios duas vezes com um shampoo sem sal para retirar toda a oleosidade das madeixas, borrife a queratina líquida com os cabelos ainda úmidos pelo comprimento dos fios. Deixe agir por 15 minutos;

2° passo: sem enxaguar a queratina, aplique a máscara de tratamento pelas madeixas. Deixe agir por 5 minutos antes do próximo passo;

3° passo: agora é só enxaguar delicadamente o cabelo e secar com uma toalha de algodão para evitar o frizz. Ao finalizar, não se esqueça do creme para pentear com UV!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram