Fique Diva - Como fazer o cabelo crescer em 1 dia? Mitos e verdades para aumentar o comprimento dos fios

28/07/2021 / Publicado por Luiza Soares

Como fazer o cabelo crescer em 1 dia? Mitos e verdades para aumentar o comprimento dos fios

Quer fazer o cabelo crescer? Saiba o que é mito e verdade sobre crescimento capilar! (Foto: Instagram @chebella___)

Quer fazer o cabelo crescer? Saiba o que é mito e verdade sobre crescimento capilar! (Foto: Instagram @chebella___)

O óleo de rícino é um grande aliado das divas que querem fazer o cabelo crescer mais rápido (Instagram @thecurlybella)

O óleo de rícino é um grande aliado das divas que querem fazer o cabelo crescer mais rápido (Instagram @thecurlybella)

É importante cuidar da saúde do couro cabeludo para que o cabelo cresça forte e saúdavel (Instagram @kelsiefields)

É importante cuidar da saúde do couro cabeludo para que o cabelo cresça forte e saúdavel (Instagram @kelsiefields)

Aposte em um linha de produtos que garanta o crescimento saúdevel do cabelo (Instagram @annaklinski)

Aposte em um linha de produtos que garanta o crescimento saúdevel do cabelo (Instagram @annaklinski)

Cortar as pontas do cabelo não faz com que cresça mais rápido, mas melhora o aspecto das madeixas (Instagram @diipakhosla)

Cortar as pontas do cabelo não faz com que cresça mais rápido, mas melhora o aspecto das madeixas (Instagram @diipakhosla)

Quem deseja fazer o cabelo crescer costuma vasculhar a internet inteira atrás de receitas caseiras e tratamento para dar aquela ajudinha no projeto Rapunzel. E seja com a intenção de ajudar, ou apenas receber mais cliques, existem diversas informações, em diferentes plataformas, sobre crescimento capilar com receitas milagrosas que funcionam em poucos dias. Porém, diva, é preciso ter bastante cuidado para não cair nesse tipo de enganação. Segundo médicos e especialistas, o nosso cabelo cresce de 1 a 1,5 cm por mês. Portanto, é impossível fazer o comprimento aumentar dois centímetros em um dia. Mas para estimular um crescimento saudável existem dicas mais eficazes. Quer saber quais são? Vem com a gente!

É importante cuidar do couro cabeludo para conseguir um bom crescimento dos fios? 

Verdade! Cuidar da região do couro cabeludo é essencial para conseguir os tão desejados centímetros a mais. Por ser revestida com pele, a nossa raiz pode ficar com os poros obstruídos facilmente, seja por células mortas, restos de produtos capilares ou excesso de sebo, o que acaba por impedir a passagem dos novos fios. Para evitar que isso aconteça, invista em tratamentos esfoliantes, que vão realizar essa limpeza mais profunda que a região precisa. Esse tipo de cuidado capilar pode ser feito apenas uma ou duas vezes ao mês, sempre avaliando as necessidades do seu couro cabeludo.

 

Cortar as pontas faz com que o cabelo cresça mais rápido? 

Mito! Ao contrário do que muitas divas acreditam, cortar as pontas do cabelo não influencia no crescimento dos fios. Mas isso não significa que realizar essa manutenção não seja importante! Aparar as pontas do cabelo com certa frequência irá ajudar a eliminar aquelas indesejadas pontas duplas, resultando em madeixas com um aspecto mais saudável. Mas não se preocupe! O corte não precisa alterar o comprimento e pode ser feito a cada três meses. 

O óleo de rícino é um grande aliado para fazer o cabelo crescer?

Verdade! óleo de rícino é um dos melhores produtos para acelerar crescimento do cabelo! Ele conta com algumas propriedades estimulantes em sua composição, como a vitamina E, ômega 6 e ômega 9, que vão ajudar o cabelo a crescer de forma ainda mais saudável. Além disso, o óleo de rícino conta com o ácido ricinoleico, responsável por nutrir e fortalecer profundamente o cabelo. Uma boa maneira de adicioná-lo à sua rotina capilar é investindo em um produto enriquecido com esse óleo, como a Máscara de Hidratação Profunda Compridos + Fortes, de Niely Gold, perfeita para o fortalecimento do cabelo e um crescimento saudável.

Cabelo cacheado demora mais para crescer? 

Mito! Quem tem cabelo cacheado pode acreditar que é difícil encontrar uma boa solução de como fazer o cabelo crescer, mas não é bem assim. Todos os tipos de fio, independentemente da curvatura, crescem por volta de 1 cm e 1,5 cm por mês. O que acontece com os cabelos cacheados é que o formato do fio faz com que ele seja alvo do fator encolhimento, ou seja, eles enrolam e parecem mais curtos do que realmente são, fazendo com que seja mais difícil perceber o crescimento capilar dos cachos

Massagem na raiz estimula o crescimento do cabelo? 

Verdade! As massagens na região da raiz são ótimas para estimular o fluxo sanguíneo do couro cabeludo. Essa é uma forma de “acordar” as células do bulbo capilar e ajudar no crescimento das madeixas. Você pode optar por fazer essas massagens durante o seu dia da forma que quiser, com os cabelos secos, ao aplicar o shampoo ou até mesmo com óleos vegetais antes da lavagem. Ao utilizar os óleos, você pode optar pelos que mais ajudam no crescimento e fortalecimento das mechas, como o óleo de rícino!

Suplemento capilar ajuda no crescimento dos fios? 

Verdade! Os cremes com vitaminas para fazer o cabelo crescer já se tornaram os queridinhos de inúmeras divas! Adicioná-los à sua rotina capilar é uma maneira super prática de cuidar da saúde dos fios. E que tal apostar no Creme de Tratamento Pró-Crescimento, de Niely Gold? Ele faz parte da linha Suplemento Capilar e conta com cafeína e gengibre em sua fórmula, dupla poderosa que vai ajudar a recuperar a força dos seus fios e reduzir a quebra, além de estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo!

Matéria publicada em: 13/02/2019

Atualizada em: 28/07/2021

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram