Fique Diva - Como fazer o cabelo crescer em 1 dia? Mitos e verdades para aumentar o comprimento dos fios

13/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer o cabelo crescer em 1 dia? Mitos e verdades para aumentar o comprimento dos fios

Não existem milagres para o crescimento capilar! A dica é investir em tratamentos para fortalecer as madeixas e deixá-las bem saudáveis

Não existem milagres para o crescimento capilar! A dica é investir em tratamentos para fortalecer as madeixas e deixá-las bem saudáveis

Quem entra no projeto rapunzel, buscando crescimento capilar, costuma vasculhar a internet inteira atrás de receitas caseiras e tratamentos. E seja com a intenção de ajudar, ou apenas receber mais cliques, existem diversas informações, em diferentes plataformas, sobre como fazer os fios crescerem com receitas milagrosas que funcionam em poucos dias. Porém, diva, é preciso ter bastante cuidado para não cair nesse tipo de enganação. Segundo médicos e especialistas, o nosso cabelo cresce de 1 a 1,5 cm por mês. Portanto, é impossível fazer o comprimento aumentar dois centímetros em um dia. E para estimular um crescimento saudável existem dicas mais eficazes. Quer saber quais são? Vem com a gente!

Cuide da saúde do seu couro cabeludo regularmente

Um dos primeiros passos para um bom crescimento é cuidar do couro cabeludo. Essa região é essencial para conseguir os tão desejados centímetros a mais. Por ser revestida com pele, a nossa raiz pode ficar com os poros obstruídos facilmente. Células mortas, restos de produtos capilares e excesso de sebo se acumulam e ajudam a impedir a passagem dos novos fios. Para evitar que isso aconteça, invista nos tratamentos esfoliantes! Eles vão realizar essa limpeza mais profunda que a região precisa. E a sugestão é realizar esse tipo de cuidado apenas uma ou duas vezes ao mês, dependendo das necessidades do seu couro cabeludo.

Massagens na raiz estimulam o crescimento do cabelo

Continuando os cuidados com a raiz, as massagens na região são ótimas para estimular o fluxo sanguíneo do couro cabeludo. Essa é uma forma de “acordar” as células do bulbo capilar e ajudar o crescimento das madeixas. Você pode optar por fazer essas massagens durante o seu dia da forma que quiser, com os cabelos secos, ao aplicar o shampoo e até mesmo com óleos vegetais antes da lavagem. Ao utilizar os óleos, você pode optar pelos que mais auxiliam no crescimento e fortalecimento das mechas, como é o caso do óleo de rícino, de alecrim e o de babosa.

Conheça algumas receitas caseiras que ajudam a deixar os fios bem saudáveis

Apesar de não conseguir aumentar a quantidade de centímetros que seu cabelo pode crescer em um mês, você pode tentar garantir que ele chegue ao máximo de 1,5 cm. Para isso, utilize as dicas voltadas para o couro cabeludo e não se esqueça de fortalecer as madeixas com um bom cronograma capilar. E as receitas caseiras podem ser ótimas aliadas nessa missão, conheça as melhores misturinhas para o seu projeto rapunzel:

1. Nutrição com óleo vegetal e gengibre para estimular o crescimento dos fios

2. Saiba como fazer óleo de alecrim em casa

3. Conheça 4 produtos que não podem faltar na rotina de quem quer fios longos

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram