Fique Diva - Como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente?

18/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente?

Para ter um cabelo comprido e mais forte, é preciso investir em alguns cuidados para tratar os fios

Para ter um cabelo comprido e mais forte, é preciso investir em alguns cuidados para tratar os fios

Os cabelos curtinhos estão cada vez mais em alta, mas muitas mulheres ainda sonham com um cabelão digno de Rapunzel. Para isso, investem em mil produtos, receitas caseiras e simpatias para ter fios compridos e mais fortes. Não precisa exagerar, diva! Com algumas dicas, fica mais fácil alcançar o comprimento que você quer. Saiba como fazer as suas madeixas crescerem mais rápido e sem perrengue!

O óleo de rícino é perfeito para quem quer ter cabelos compridos

Se existe um produto 100% natural que ajuda no fortalecimento das madeixas e ainda dá aquele empurrãozinho para você se transformar na próxima Rapunzel, ele se chama óleo de rícino.

O produto é rico em vitamina E e antioxidantes, que estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo e facilitam a entrada dos nutrientes para ter um cabelão mais forte e saudável. Você pode pingar algumas gotinhas do óleo vegetal em sua máscara concentrada favorita, mas, para um efeito mais potente, é melhor fazer uma umectação.

Aposte em uma alimentação balanceada e beba muita água

Outra questão muito importante é que de nada adianta ter mil cremes na prateleira e não cuidar da alimentação. Não se trata de dieta, mas sim de priorizar alimentos mais nutritivos, que ajudam no bom funcionamento do organismo e, de quebra, ainda te ajuda a ficar mais bonita.

Já reparou que, quando a alimentação é boa, o cabelo fica mara, a pele fica com viço e as unhas mais fortes? Então, é hora de caprichar nas verduras, legumes, cereais e beber muita água! Alimentos ricos em vitamina A são perfeitos para quem quer um cabelão, fica a dica!

Evite prender o cabelo com elásticos apertados

Esse hábito parece inofensivo, mas ele pode sim estar impedindo que seus fios cresçam mais rápido. É que ao prender os cabelos com muita força, eles acabam ficando mais ressecados e quebradiços.

Por isso, se for usar um elástico para fazer penteados, prefira os acessórios de tecido e evite apertar demais as madeixas. Ao dormir, também é bom deixar os fios soltos para não quebrá-los. E nada de prender os cabelos molhados!

 

Use produtos específicos para conseguir um cabelo longo

Por fim, os produtos que usamos no dia a dia são importantes para tratar as madeixas, além de ajudar no crescimento dos fios. Nesse caso, vale a pena investir em shampoo, condicionador - se for o bomba melhor ainda! - e finalizadores que irão cuidar dos cabelos da raiz até às pontas.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram