Fique Diva - Como fazer o cabelo parar de cair? Dicas para evitar a queda dos fios

24/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Como fazer o cabelo parar de cair? Dicas para evitar a queda dos fios

Para o cabelo cair menos, é importante mantê-lo sempre hidratado, pentear as madeixas corretamente e evitar prender os fios com muita força

Para o cabelo cair menos, é importante mantê-lo sempre hidratado, pentear as madeixas corretamente e evitar prender os fios com muita força

É normal que os cabelos caiam, em média, de 100 a 150 fios por dia. Porém, seja por hábitos ruins ou por problemas hormonais, as madeixas podem se quebrar e cair mais do que isso. Mas não precisa se desesperar! O Fique Diva separou algumas dicas para o cabelo cair menos e ficar mais saudável. Confira!

O jeito certo de pentear os cabelos é de baixo para cima

Um dos motivos para o cabelo cair está relacionado ao jeito de pentear. Muita gente penteia os fios de forma agressiva, tentando desembolar os nós a qualquer custo. Não é bem assim que funciona, diva! A forma correta é sempre começar de baixo para cima, desembolando as pontas com cuidado até chegar à raiz.

Outra dica importante é saber que os fios ficam mais frágeis quando estão molhados. No entanto, para quem é cacheada ou crespa, essa é a melhor hora de pentear as madeixas. Aproveite quando for passar o condicionador ou a máscara concentrada para desembaraçar os cabelos. Já as lisas devem pentear os fios quando eles estiverem totalmente secos, seguindo o movimento corretamente.

Mantenha os cabelos sempre hidratados

Quando o cabelo está ressecado, ele fica com uma textura diferente, mais frágil e quebradiço. É por isso que os fios caem com mais facilidade quando estão precisando de hidratação

Nesse caso, vale a pena investir em uma boa máscara concentrada ou bomba de hidratação e fazer o tratamento pelo menos uma vez por semana. Se a situação estiver um pouco mais crítica, aposte em produtos nutritivos para dar uma turbinada na sua hidratação.

 

Corte os fios de três em três meses

Essa vai especialmente para as divas que morrem de medo da tesoura. É que quando os fios perdem o corte ou estão muito compridos, é comum eles embolarem no comprimento e ficarem cheios de pontas duplas.  

Por isso, perca esse medo e corra até o salão mais próximo para fazer a manutenção do corte. Não precisa radicalizar no visual se não quiser, mas aparar as pontinhas vai fazer um bem danado para a saúde das suas madeixas, além de manter os fios mais alinhados e sem nós.

Não prenda os cabelos com muita força

Por fim, o ato de prender os cabelos constantemente e com muita força pode ser o motivo para os seus cabelos estarem caindo com muita frequência. Dê um descanso aos fios e deixe-os mais tempo soltos, nem que seja apenas na hora de dormir.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram