Fique Diva - Como fazer o cabelo realmente crescer? Dicas para o seu projeto Rapunzel

09/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer o cabelo realmente crescer? Dicas para o seu projeto Rapunzel

Antes de entrar no projeto Rapunzel é preciso entender como funciona o crescimento capilar para retirar o máximo de desempenho dos seus fios sem danificá-los

Antes de entrar no projeto Rapunzel é preciso entender como funciona o crescimento capilar para retirar o máximo de desempenho dos seus fios sem danificá-los

Todas meninas já buscaram pelo menos uma vez na vida o segredo para ter cabelos longos mais rápido. Seja por arrependimento após um corte ou até mesmo pelas madeixas que demoram para atingir o comprimento desejado. A parte triste é que não existe fórmula mágica, mas é possível apostar no projeto Rapunzel e melhorar o crescimento dos fios respeitando os limites de cada couro cabeludo. Para te ajudar nessa missão, o Fique Diva separou algumas dicas de como fazer o cabelo realmente crescer. Vem acompanhar!

Cabelos saudáveis demonstram melhor o crescimento

Antes de querer melhorar o comprimento, é preciso concentrar em recuperar todos os danos que seu cabelo apresenta. Nesse período de foco no crescimento, é interessante evitar as ferramentas de calor e também os procedimentos químicos, como alisamentos e coloração. Isso não quer dizer que seus fios não irão crescer com o uso desses procedimentos, mas que os resultados são melhores quando existe uma pausa na aplicação deles.

Invista em um cronograma capilar e procure sempre optar por produtos que fortaleçam os fios. Essa dica é muito válida porque quanto mais saudável suas madeixas estiverem, melhor será o crescimento. Uma boa sugestão de produto para complementar a sua rotina capilar é o Condicionador Bomba, da linha Compridos e Mais Fortes , além de todos os benefícios para o cabelo, ele age em apenas um minuto.

Cuidado com a sobrecarga de nutrientes no couro cabeludo

Outro cuidado essencial para um bom aproveitamento no projeto Rapunzel é ter atenção para não sobrecarregar o seu cabelo com nutrientes. Investir em bons tratamentos é muito importante, mas não é recomendado pesar a mão em certos procedimentos. Principalmente no caso das reconstruções e máscaras com queratina, o melhor a se fazer é dar um bom intervalo de pelo menos 15 dias entre as aplicações. Esse panorama só muda para cabelos extremamente danificados, que podem diminuir o período para uma semana até que os fios se recuperem.

Desconfie de tratamentos muito mirabolantes

A última dica é sempre desconfiar de tratamentos mirabolantes. O cabelo humano tem um limite de crescimento mensal, que é de cerca de 1,5 a 2 centímetros por mês. Todo o esforço com o projeto Rapunzel vai auxiliar o couro cabeludo a atingir o máximo de crescimento mensal, mas ele não irá além disso. Portanto, fique atenta para manter a saúde capilar e não colocá-la em risco para tentar alguns centímetros a mais. E sempre procure um médico especializado antes de tomar qualquer medicação.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram