Fique Diva - Como fazer o dia da noiva em casa? Dicas de beleza para o casamento

05/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Como fazer o dia da noiva em casa? Dicas de beleza para o casamento

O dia da noiva pode ser feito em casa, com os produtos que você já usa no seu dia a dia

O dia da noiva pode ser feito em casa, com os produtos que você já usa no seu dia a dia

Toda noiva quer estar linda e atrair todos os olhares no casamento. Por isso, é comum tirar um dia inteirinho para cuidar da pele, unhas e cabelos e chegar impecável ao casório. Mas isso não significa que você tenha que gastar todo o seu dinheiro em algum lugar para conseguir o visual. Dá para fazer o famoso dia da noiva em casa mesmo, com produtinhos que você já tem. Saiba mais!

Aposte na máscara de argila verde para ficar com a pele linda

Para valorizar a maquiagem da noiva, o ideal é que a pele esteja bem cuidada previamente. Nesse caso, vale a pena investir em uma máscara facial, que ajuda a controlar a oleosidade e dar mais viço.

Uma boa opção é usar máscara de argila verde, já que o ingrediente é suave, rico em vitaminas e antioxidantes. Se não tiver uma máscara facial em casa, pode usar a versão caseira mesma, diluindo a argila em um pouco de água mineral. Aplique a mistura no rosto todo e deixe agir por 15 minutos. Depois do tempo de pausa, é só enxaguar com água gelada e limpar com um sabonete específico. Prontinho!

Cuidado na hora de fazer depilação!

Outro ponto que merece destaque é a depilação. Não tem problema nenhum em querer ficar lisinha no dia do casamento, porém a cera ou a gilete podem provocar alergia e ninguém merece ficar empolada ou se coçando no altar.

Nesse caso, o melhor a fazer é se depilar alguns dias antes da cerimônia, com o procedimento que preferir. Além disso, é importante fazer uma boa esfoliação na pele e manter a hidratação em dia, para evitar possíveis pelos encravados.

A hidratação mantém os cabelos macios para o penteado

Penteado de noiva é sempre um item que chama muita atenção, não é mesmo? Mas nenhum estilo fica legal se os fios não estiverem em bom estado. Afinal, as ferramentas de calor podem ressaltar o frizz e provocar um ressecamento ainda maior.

Para minimizar o problema, faça um cronograma capilar baseado em suas necessidades. Isso porque a hidratação, a nutrição e a reconstrução das madeixas deixam as madeixas preparadas para as altas temperaturas e os acessórios. Se não tiver tanta habilidade para fazer o próprio penteado, chame uma amiga para te ajudar!

 

O escalda-pés é a melhor pedida ficar descansada para a festa

Se você é uma noiva animada e que vai curtir a festa do início ao fim, precisa dar um trato especial nos seus pés. É que eles podem ficar machucados e cansados depois de muita dança e sapato alto.

Então, capriche no escalda-pés antes e depois da cerimônia, para evitar a sensação de dor e cansaço. Para fazer é bem simples: basta encher uma bacia com água morna e colocar um punhado de sal grosso e algumas bolinhas de gude. Pode acrescentar outros ingredientes calmantes, se quiser. Mergulhe os pés até o tornozelo e descanse por 15 a 20 minutos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram