Fique Diva - Como lidar com os fios novos que estão nascendo?

05/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como lidar com os fios novos que estão nascendo?

O baby hair voltou ao gosto das meninas e virou tendência! Os fios novos também precisam de atenção e cuidados

O baby hair voltou ao gosto das meninas e virou tendência! Os fios novos também precisam de atenção e cuidados

Os fios novos ou baby hair, como também são conhecidos, são a mais recente tendência capilar. As crespas e cacheadas iniciaram o movimento de voltar a estilizar os fios curtinhos, que crescem no início da testa, para fazer o acabamento de alguns penteados. Mas, nem todas as meninas possuem uma boa relação com o famoso baby hair. E se esse é o seu caso, pode ficar tranquila, que o Fique Diva separou algumas dicas para te ensinar a lidar com os fios novos. Vem conferir!

Estimule o crescimento dos fios novos com massagens capilares

Uma das alternativas para lidar com o baby hair é incentivar o crescimento dos fios. Fazer massagens com óleos vegetais, na área afetada, é uma boa dica para estimular os centímetros a mais que podem fazer toda a diferença. A explicação é bem simples, diva! Fios maiores possuem mais peso, assim, você vai conseguir se livrar do visual arrepiado e da aparência de frizz constante. Mas, caso os fios novos sejam uma realidade constante nas suas madeixas, pode valer a pena deixá-los em paz e aproveitar os benefícios que eles trazem ao visual.

Se não conseguir combatê-los, renda-se a eles! Aposte no combo gel + escova de dente

Os fios que estão em crescimento podem acrescentar um charme especial no visual das suas madeixas. Antes de tentar se livrar dos benditos, dar uma chance para o look com o baby hair arrumadinho pode ser uma boa opção. Para seguir esse estilo, que faz tanto sucesso, a combinação do gel com a escova de dente é imbatível para alcançar o melhor desenho no baby hair.

Para reproduzir a técnica o indicado é comprar uma nova escova de dentes e destinar o seu uso apenas para os fios. Não é preciso gastar dinheiro com um novo produto fixador, as crespas e cacheadas podem optar pelos géis finalizadores ou até mesmo pela gelatina de definição. A Gelatina Mix da linha Diva de Cachos é perfeita para a tarefa de deixar os fios intactos.

 

Cortes mais retos podem ajudar a disfarçar o efeito arrepiado

Nem sempre o baby hair surge apenas por fios novos que estão crescendo. Muitas meninas sofrem com redemoinhos, ou qualquer alteração no sentido correto de crescimento, como o bico de viúva. Nesses casos, a sugestão é investir em cortes mais retos para que os fios ganhem peso. Evite franjas, cortes com camadas muito curtas na frente ou modelos desfiados. Dessa forma, você não precisará se preocupar com o aspecto arrepiado.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram