Se antes o blush era usado somente para dar cor às maças do rosto, atualmente o cosmético acumula mais uma função. Hoje, ele pode ser usado para ressaltar ou afinar ângulos da face. Para fazer o seu resultado ser incrível, basta você escolher o tom e saber aplicar o produto no local correto. O Fique Diva separou as melhores dicas na hora de você usar o blush para valorizar sua make.
Qual tom de de blush usar?
Como você vai usar o blush para contornar e valorizar os traços do seu rosto, o ideal é que prefira os tons mais terrosos. O blush para contorno deve ser mais opaco e puxado para o marrom. Já as tonalidades as mais rosadas e puxadas para o pêssego devem ser aplicadas para dar uma corzinha nas maçãs do rosto.
Como fazer o contorno do rosto usando blush
Uma técnica de contorno pode mudar totalmente sua maquiagem. Para o acabamento ficar perfeito, além de você usar o tom de blush correto, o produto deve ser aplicado nos lugares certos: no côncavo das bochechas (área abaixo do osso da bochecha), laterais do nariz, maxilar e perto da linha do cabelo. Sempre utilize um pincel na hora de esfumar o cosmético.
Use corretivo e iluminador para valorizar sua maquiagem
Além de contorno com o blush, você pode usar o corretivo ou o iluminador para realçar a beleza do rosto e deixar o resultado da make ainda mais incrível. Esses produtos vão dar aquela iluminada na sua pele! Você pode aplicar no topo do nariz, um pouco acima do osso da bochecha, na testa, queixo, acima dos lábios e no osso da sobrancelha. Com certeza sua make vai ficar um arraso!
O contorno também pode ser feito com base
Se você preferir trabalhar a técnica com a ajuda da base, tudo bem! Para contornar o rosto, não use a do tipo líquida, prefira as mais cremosas ou em bastão. Essas mais sólidas vão te ajudar a desenhar melhor o contorno antes de esfumar. E, nesse caso, para espalhar o produto, você pode usar um pincel ou uma esponja de maquiagem.