Fique Diva - Como potencializar o co-wash? Saiba como deixar o tratamento mais forte para os cabelos

06/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como potencializar o co-wash? Saiba como deixar o tratamento mais forte para os cabelos

A técnica de co-wash é feita com um condicionador limpante e pode ser potencializada com alguns ingredientes caseiros

A técnica de co-wash é feita com um condicionador limpante e pode ser potencializada com alguns ingredientes caseiros

A lavagem sem sulfato é eficaz para manter o cabelo longe do ressecamento

A lavagem sem sulfato é eficaz para manter o cabelo longe do ressecamento

É preciso ter cuidado com todos os produtos aplicados no cabelo quando se faz uso do co-wash para higienização

É preciso ter cuidado com todos os produtos aplicados no cabelo quando se faz uso do co-wash para higienização

As técnicas de higienização sem o uso de sulfato se popularizaram entre as meninas que procuram evitar os efeitos do ressecamento causados pelo agente limpante. Dentro desse método você pode optar pela lavagem com shampoo de baixo teor de sulfato ou condicionador sem a presença desse ingrediente. Se você está se perguntando como é possível higienizar o cabelo com um condicionador, tá na hora de conhecer a palavra do co-wash, diva! Vem com a gente saber mais sobre a técnica e aprender a potencializar seu resultado.

O co-wash é uma forma não agressiva de limpar os fios

Sim, é possível limpar o cabelo com um condicionador! Mas não vá pensando que qualquer produto está liberado para essa esse método. O co-wash faz parte da técnica de No Poo que consiste no não uso de shampoos e sulfatos para higienizar as madeixas. Para seguir essa linha de cuidados é necessário prestar atenção em todos os produtos que entram em contato com o cabelo, desde a lavagem até a finalização. Além de investir em condicionadores limpantes liberados para esse tipo de procedimento.

Os cosméticos capilares, das meninas que optam pelo co-wash, não podem conter silicones insolúveis e petrolatos. Esses componentes são responsáveis por mascarar a aparência real do cabelo formando uma película que impede que o fio receba nutrientes. E como o co-wash não é capaz de removê-los por completo, o resultado pode ser um cabelo com caspas e poros obstruídos no couro cabeludo. Portanto, que tal se livrar desses ingredientes prejudiciais para os fios e apostar em tratamentos mais naturais? Não custa nada dar uma chance para o co-wash!

Adicione ingredientes esfoliantes quando sentir o cabelo pesado

Para potencializar a sua lavagem com o condicionador limpante, você pode apostar em receitinhas esfoliantes. É normal sentir os cabelos pesarem um pouco em determinados momentos, isso acontece com todos os tipos de cabelo e inclusive com quem não é adepto do co-wash. O acúmulo de produtos e a opacidade podem ser facilmente eliminados com uma boa esfoliação.

Para deixar sua lavagem ainda mais poderosa, existem diversos ingredientes naturais que podem ser adicionados ao co-wash. Entre eles, os mais fáceis de se encontrar em casa são: borra de café, açúcar, argila verde e aveia.

A água morna ajuda a dissolver oleosidade e excesso de gordura no couro cabeludo

Uma boa dica para quem sofre com a oleosidade e tem medo que o co-wash não seja suficiente, é apostar na água morna para higienização. A temperatura um pouco mais elevada vai ajudar o produto a dissolver a gordura que obstrui as glândulas e poros no couro cabeludo. Mas, não precisa se preocupar com isso, diva! O condicionador limpante é capaz de se livrar da oleosidade sozinho. Inclusive, esse método é perfeito para o problema pois diferente da lavagem com sulfato, ele não estimula o efeito rebote.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram