O alisamento com a guanidina é muito procurado pelas mulheres de cabelos crespos. Para quem não tem paciência de estilizar os cachos todos o dias, os fios lisos proporcionam praticidade no dia a dia. No entanto, antes de apostar no procedimento é necessário que suas madeixas estejam saudáveis para receber a química. O importante é montar um cronograma capilar para deixá-las preparadas antes de passar pela transformação de textura.
Cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução para seus cachos
Ninguém melhor que você mesma para saber o que seu cabelo precisa, né? As cacheadas e crespas já estão acostumadas a montar um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para deixar os fios saudáveis. Como esse tipo de madeixa tem tendência ao ressecamento natural por conta do formato dos caracóis, é bom garantir que elas estarão resistentes o suficiente para receber o alisamento com a guanidina.
Potencialize sua hidratação com o óleo de argan
O óleo de argan é um produtinho multifunções. Para a hidratação ficar ainda mais poderosa, você pode adicionar de três a quatro gotas do item na máscara concentrada e aplicá-la enluvando os fios, deixando agir por cinco minutos. O resultado são cachos muito mais macios e brilhosos.
O óleo de argan também tem filtro UV para proteger seus cachos dos raios solares e evitar o ressecamento. Além disso, é um poderoso antifrizz para as cacheadas que costumam sofrer desse incômodo por conta do ressecamento natural dos fios.
Vejas a lista das químicas que não são compartíveis com a guanidina
Se você tem o cabelo tingido, com técnicas de coloração ou já usou algum tratamento de transformação capilar, fique atenta às químicas que não são compatíveis com a guanidina.
- Para quem usou coloração/tintura com oxidante de 20 volumes: esperar de 15 a 20 dias.
- Para quem usou coloração/tintura com oxidante de 30 volumes: usar somenete após 6 meses, cortando sempre as pontas até a retirada total do produto.
- Para quem descoloriu, fez mechas ou reflexos: usar somente após 6 meses, cortando sempre as pontas até a retirada total do produto.
- Para quem usou hennê ou henna: usar somente após 6 meses, cortando sempre as pontas até a retirada total do produto.
- Para quem usou tintura progressiva: usar somente após 6 meses, cortando sempre as pontas até a retirada total do produto.
- Cabelos com interlace, megahair, rastafari e outros: usa após 1 mês hidratando semanalmente.
- Para quem usou óleo alisante, chapinha ou pente quente: usar somente após 6 meses, cortando sempre as pontas. A aplicação deve ser realizada somente na raiz.
- Para quem usou hidróxido de sódio, porássimo e lithío: usar após 3 meses somente na parte crescida.