Fique Diva - Como preparar o cabelo para fazer um penteado?

17/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como preparar o cabelo para fazer um penteado?

Os tratamentos capilares são essenciais para que um penteado fique perfeito em ocasiões especiais

Os tratamentos capilares são essenciais para que um penteado fique perfeito em ocasiões especiais

Os penteados são recursos muito versáteis e podem ser usados tanto para mudar o visual no dia a dia, quanto para eventos especiais. No caso das formaturas, casamentos e festas sofisticadas, as madeixas exigem mais do que uma boa estilização para ficarem lindas. E por isso é muito importante preparar os cabelos para que os fios correspondam suas expectativas no resultado final. Dentre algumas sugestões estão o cronograma capilar, as receitas caseiras e uma boa lavagem no dia do evento. Confira mais dicas!

Cuide das madeixas nas semanas anteriores ao evento

O cronograma capilar não serve apenas para recuperar madeixas danificadas. Essa rotina também é essencial para manter os cabelos macios, sedosos e bem brilhosos. E por esse motivo, investir em uma escala de cuidados nas semanas anteriores ao evento vai deixar seus fios prontíssimos para receber o penteado. Se joga nas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para conseguir um resultado maravilhoso no grande dia.

Faça um teste de penteado para garantir que ele fique incrível

Quem vai apostar no penteado para ocasiões importantes deve seguir uma dica indispensável, que é fazer o teste do modelo antes do evento. Para evitar problemas e ajustar qualquer coisinha que não ficou do seu agrado, procure o seu cabeleireiro e agende a reprodução do estilo escolhido. Essa sugestão é muito útil para as noivas, formandas e debutantes, que não abrem mão do penteado perfeito.

Capriche na lavagem antes de fazer o penteado

Depois de todos os cuidados nas semanas anteriores, o foco deve ser em fazer uma boa lavagem. A higienização dos fios garante que as madeixas ficarão livres de opacidade e oleosidade, deixando o penteado com muito mais movimento.

Para isso, opte por shampoos bem limpantes e, se puder, faça uma boa hidratação para conseguir cabelos soltinhos e sedosos. A linha Compridos + Fortes é uma ótima opção para te ajudar nessa missão. O Condicionador Bomba age em apenas um minuto e é enriquecido com D-panthenol, vitamina A e óleo de rícino.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram