Fique Diva - Como recuperar o cabelo depois do verão? Tratamentos para investir depois da estação

21/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como recuperar o cabelo depois do verão? Tratamentos para investir depois da estação

Para recuperar os danos causados pelo verão nas madeixas, a dica é investir em alguns truques para otimizar a sua rotina de cuidados! Os produtos de ação rápida e o óleo de coco são perfeitos para a tarefa

Para recuperar os danos causados pelo verão nas madeixas, a dica é investir em alguns truques para otimizar a sua rotina de cuidados! Os produtos de ação rápida e o óleo de coco são perfeitos para a tarefa

Sabemos que o verão é conhecido como a estação mais perigosa para a saúde capilar. E a exposição dos fios aos raios de sol e água do mar ou piscina, são os maiores motivos para que isso aconteça. Se você faz parte do grupo que preferiu curtir os dias mais quentes, deixando os cuidados com as madeixas de lado, chegou a hora de reverter a situação, diva! Aproveite o começo de outono para dar fim aos problemas causados pelo verão, como o ressecamento, opacidade e fios fragilizados. Quer saber como? Vem com a gente conferir as melhores dicas!

Adicione o óleo de coco à sua rotina de cuidados

Para trazer de volta um aspecto saudável para o seu cabelo, a dica principal é apostar em ingredientes com alto poder umectante. E o óleo de coco é um deles! Faça um esforço para adicionar o produto em todas as fases da sua rotina capilar para conseguir bons resultados. Você não precisa necessariamente optar pelo óleo em sua forma pura, se preferir uma boa dica é escolher produtos que contenham o ingrediente na composição. Assim, você evita problemas com excesso de oleosidade e se beneficia das propriedades da substância da mesma forma.

Fuja da tentação de usar as ferramentas de calor no dia a dia

Quando percebemos os cabelos um pouco mais fragilizados, e com visual danificado, a tentação de usar as ferramentas de calor fica ainda maior. O secador, a chapinha e o babyliss são ótimos em mascarar essas características temporariamente e fazer as madeixas mais apresentáveis de forma imediata.

Porém, é preciso ter muita força para resistir a esse hábito e procurar realmente tratar os cabelos. Prolongar o tempo sem cuidados capilares só vai intensificar os problemas e fazer com que seus fios fiquem ainda mais fracos e quebradiços. Então, a sugestão é evitar ao máximo usar as ferramentas de calor no dia a dia e deixar os aparelhos apenas para eventos especiais.

Otimize o cronograma capilar com produtos de ação rápida

Tratamentos mais pesados são importantíssimos para cuidar profundamente dos fios. Mas nem sempre temos tempo e disponibilidade para fazê-los na correria do cotidiano. E uma ótima solução para seus cabelos não ficarem sem nenhum tipo de tratamento é apostar nos produtos de ação rápida. Ampolas, condicionadores e máscaras com tempo de ação reduzido podem ajudar a repor os nutrientes que você precisa em pouquíssimos minutos. Dessa forma, é só deixar o produto no chuveiro e fazer os cuidados rapidamente no banho.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram